kupp wrote:
Btw tu como terran, qual é o protoss opening que mais te pode lixar? Eu ando a fazer zealots/archons logo ao início que limpam qualquer infantaria, mas fico completamente vulnerável a cloacked banshees, basta um entrar na minha base que acaba logo aí o jogo, ele nunca me deixaria construir uma robo/forge/canhões e mesmo que deixe, chegariam tarde demais à mesma. Por sorte ainda nunca me aconteceu, mas sinto-me sempre relutante nisso, só avanço se não o vir com 2 refineries e sacrifico sempre a primeira probe pra ter certeza que ele não mete o 2º até ver um marine:|
Zealot/Archon é relativamente OP se o terran nao fizer ghosts, mas tens que fazer 1 robo para teres observers, se não a tua scouting information é 0 e tanto quanto sabes ele até pode tar a ir mass BC's, dai nao perceber porque te preocupas com as banshees

além de que zealot\archon é muito forte com upgrades, dai se tiveres uma forge faz um par de canhoes just to be safe. Se ele for banshees elas batem-te por volta dos 9 minutos +\- portanto provavelmente não tens qq archon.
Fora Zeal/Archon a Deathball (ou HT's) com upgrades é chata o suficiente, Warpprism drops na mineral line tambem sao chatos. DT's são cakewalk, normalmente eu faço uma turret à porta da base porcausa dos observers anw, e mais tenho scans. Em termos de rushes o que me costuma dar dores de cabeça é 3gate-robo Imortal push all-in de uma base, os imortals derretem bunkers e agora com 6 de range sao fortes que fodem.
Os canhões dão-te tempo para fugires com as probes, se ele ficar a tankar os canhões com as mutas iniciais não é mt esperto, as mutas já são caras o suficiente e nao fazem assim tanto dano.