All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 429 posts ]  Go to page Previous  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 43  Next
  Print view

Re: Modern Warfare 2
Author Message
PostPosted: 04 Nov 2009, 16:43 
Chuck Norris
Chuck Norris

Por acaso curto, acho que se os jogos já são para adultos e são, o melhor é fazer-nos lidar com este tipo de realismo em vez de estar com preocupações estúpidas. Os gajos da IW sabem o q estão a fazer, podem-se queixar de não haver servidores dedicados, mas a verdade é q as minhas expectativas continuam muito altas para este jogo. Espero que não removam esta missão só por causa da polémica.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Nov 2009, 16:51 
Chuck Norris
Chuck Norris

Essa parte do jogo vai ter um aviso antes de começar e é apenas uma intro, não é obrigatória para o SP. Portanto só a joga quem quer, vão é aumentar o o rating do jogo para M acho.

Mais importante que isso, ontem houve um live chat com os devs e ficou confirmado que a versão PC vai ser um merdoso port directo da consola. Aquilo foi uma miséria de todo o tamanho, às perguntas importantes apenas deram respostas genéricas e basicamente confirmaram o quanto o jogo morreu para o PC, houve também uma boa dose de censura com pessoas a serem kickadas do chat supostamente com perguntas inúteis e inapropriadas, que eram todas sobre a situação do PC. Heis os tópicos principais de que me lembro:

1. Não vão haver servidores dedicados nem agora nem no futuro. A resposta a esta pergunta foi sempre a mesma, "estamo-nos a concentrar no lançamento".
  2. Não vão haver mods. A resposta foi sempre a mesma do que à de cima.
  3. Por algum motivo, não vai haver leaning. A justificação para isto é de que o jogo não é 'balanced' para ter o lean.
  4. Confirma-se que o IW.Net é apenas matchmaking, e que os jogos vão ser hostados nos PCs do user.
  5. O limite máximo dos servidores é de 9vs9 (embora eu gostasse de ver uma ligação residencial que aguenta com 18 pessoas).
  6. O host VAI ter a vantagem de 0 ping, um dos devs ainda disse que na experiência dele dificilmente se percebia quem é o host, mas ninguém é tão ingénuo para acreditar nisto, e é realmente uma confirmação.
  7. Os users/países que tem o p2p trafic bloqueado... fodem-se.
  8. Confirma-se que vão existir DLCs para o PC. Não disseram se ou quanto se iria pagar, mas ponho as mãos no fogo em como vão ser pagos.
  9. O PC vai manter o FOV da xbox (65?). Justificação, eles querem que joguemos o jogo como eles o fizeram.
  10. Não vai haver record, por algum motivo obscuro também.

Isto é do que me lembro, eles fartaram-se de evadir perguntas, darem meias-repostas e ignorarem outras por completo, ainda deram para gozar com uma duas. Eu que acompanhei o chat até às 2h da manhã quando acabou, digo juntamente com a comunidade que assistiu que foi uma palhaçada do caralho. O fórum da IW nunca esteve tanto em chamas desde que saiu a notícia dos servidores. Umas boas que acabei de ver agora:
Quote:
Moriarte: Ignoring IW.net, is the PC version a direct port of the console version?
Mackey-IW: No, PC has custom stuff like mouse control, text chat in game, and graphics settings.

LaGgY_42o: What kinds of pings did you get during your IWNet testing and what do you say is an acceptable ping?
Mackey-IW: I've been playing mainly with around 100ms ping and it was great.

Têm aqui o log do evento: http://forums.bestbuy.com/t5/Gaming/Cal ... td-p/67692

Há também uma nova polémica sobre isto, que aparentemente eles usaram vários mods do COD4 para o MW2 sem darem qualquer tipo crédito aos modders que os fizeram. Ah e não vai haver hardcore para certos tipos de modos (não percebi bem esta parte no entanto).

Quanto a mim, caguei de vez neste jogo ainda estava para esperar para ver como iria ser mas com toda a nova info, prefiro guardar os 50-60€ e gastá-los quando aparecer um FPS táctico decente. E vou ter muita curiosidade em ver o webcast do bashandslash desta semana, que vão falar sobre tudo isto e a nova info.

Last edited by kupp on 04 Nov 2009, 18:05, edited 2 times in total.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Nov 2009, 17:11 
Chuck Norris
Chuck Norris

Chamem os gajos do boicote ao L4D2, este merece mesmo.

Quote:
Axen: Please explain how a 9v9 match is a multiplayer experience? I'd have more fun serving lunch at a local nursing home.

Vince-IW: Sounds like are a very compassionate and giving person. I hope the people at the nursing home appreciate you.

Lulz

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Nov 2009, 18:01 
Chuck Norris
Chuck Norris

http://bashandslash.com/index.php?optio ... Itemid=111

Lulz total, especialmente a carta enviada à DICE.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Nov 2009, 18:12 
Chuck Norris
Chuck Norris

Okay então vai ser mesmo tipo gta4, não é uma grande experiência, não. Mas sendo P2P aguenta-se 9vs9 pq a carga é distribuída por toda a gente. O problema é se o teu pc estiver a merdar -> kickado, por outro lado se o host decidir sair não significa q o jogo vai abaixo, como já li um gajo a dizer nos forums da IW, no gta4 não vai.

o host funciona mais como admin do q propriamente como um leet q nos owna a todos

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Nov 2009, 18:36 
Chuck Norris
Chuck Norris

O problema é que para distribuir a carga do upload (que é o problema principal num servidor caseiro), tens que ter ligações do tipo:
PC A manda os comandos para o PC B, que por sua vez manda para o C.
Ou seja, tens soma das latências de A->B e B->C.

Tipo isto:
Image

Além disso, como o outro gajo disse, 9vs9 nem sequer é muita gente, já joguei 14vs14 várias vezes em servidores normais.

A questão principal é que nem sequer há nenhuma razão válida para não oferecer um servidor dedicado; mesmo que não pusessem uma lista de servidores no programa para não confundir os noobs, desde que o jogo suportasse um argumento na linha de comandos:
codmp.exe +connect IP

Os jogadores que quisessem podiam usar o Xfire ou similares para se ligar.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Nov 2009, 19:00 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cenotaph wrote:
o host funciona mais como admin do q propriamente como um leet q nos owna a todos

Admin? Não existe a função de kickar jogadores em jogos ranked, que ou muito me engano ou são todos? Nem que esteja lá alguém com cheats ou a fazer merda, pura e simplesmente não podes fazer nada lol. E mesmo assim os dedicados é onde tinhas admins a sério, agora se calhares num puto qualquer que começa a chorar, ele põe-te fora do jogo num àpice. Embora agora não possa, não sei qual é pior. Lol.

Quanto a isso do 9vs9 tenho a ideia de que algo acima dos 12 jogadores ou isso é demais. Posso estar enganado mas mesmo assim, continua a ser uma boa merda.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Nov 2009, 20:14 
Chuck Norris
Chuck Norris

admin as in escolher as configs do jogo, é evidente q um jogador nunca pode ter o poder de kickar outro senão era um descalabro. O desempenho vai depender mt do estar bem ou mal implementado, apesar de eu preferir servidores dedicados, este sistema não é necessariamente impraticável. também não tenho nada contra 9vs9, parece-me um bom número. O TF2 foi pensado para 24 jogadores e uma data de servidores começaram logo a meter 32 máximo e a qualidade do jogo decresce claramente. Eu costumo jogar COD4 em servidores com 50 gajos, mas isso não se traduz numa experiência necessariamente melhor, é só spam de air strikes no spawn e o camandro...

O maior problema é mesmo a falta de mods e configurações, ou seja a abordagem ala consola, a Epic Games tentou isso, de certa forma, com o UT3 e saiu-se mt mal, por outro lado é uma opção que eles têm perfeitamente o direito de tomar. Aliás é uma tendência que se vê em muitas áreas de software, desde sistemas operativos até jogos.

Eu acho que nos jogos isto tem origem na procura da interoperabilidade com consolas, para além do problema óbvio da pirataria. Tipo se se pretende como objectivo a médio prazo um jogador de PC poder jogar contra outro de XboX e PS3 é necessário ter uma abordagem equivalente para todas as versões. Por outro lado, eles não vão ter isso agora, penso eu, né, portanto poderiam ter mais alguma flexibilidade.

No caso do UT3, a Epic queria mesmo ter essa interoperabilidade, o q explica mt coisa, dps acabou por não acontecer e sairam todos a perder.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Nov 2009, 21:13 
Chuck Norris
Chuck Norris

Espero mesmo que a IW se dê mal com isto. Cagaram completamente na comunidade PC (que foi a que lhes deu força, já agora) e ainda gozaram com alguns, é bem.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Nov 2009, 21:29 
Chuck Norris
Chuck Norris

yah, infelizmente começa a ser dificil ver software houses que tenham uma preocupação genuína em respeitar o seu passado, eu tinha alto respeito pela Epic, mas perdi-o completamente com o UT3 e o fiasco q foi e ainda é o port para linux. Não tinha grande respeito pela Valve, mas apesar de tudo com o Steam acabaram por dar mt à sobrevivencia dos jogos nos PC. A ID ainda é das melhores, os jogos já não são tão relevantes como dantes mas ainda se esforçam até para por os jogos a dar em linux, apesar do carmack ter dito q era dificil justificar uma port do rage para linux, o timothee besset praticamente comprometeu-se a matar-se para por o jogo a dar em linux. :P

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 429 posts ]  Go to page Previous  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 43  Next

All times are UTC [ DST ]