Essa parte do jogo vai ter um aviso antes de começar e é apenas uma intro, não é obrigatória para o SP. Portanto só a joga quem quer, vão é aumentar o o rating do jogo para M acho.
Mais importante que isso, ontem houve um live chat com os devs e ficou confirmado que a versão PC vai ser um merdoso port directo da consola. Aquilo foi uma miséria de todo o tamanho, às perguntas importantes apenas deram respostas genéricas e basicamente confirmaram o quanto o jogo morreu para o PC, houve também uma boa dose de censura com pessoas a serem kickadas do chat supostamente com perguntas inúteis e inapropriadas, que eram todas sobre a situação do PC. Heis os tópicos principais de que me lembro:
- Não vão haver servidores dedicados nem agora nem no futuro. A resposta a esta pergunta foi sempre a mesma, "estamo-nos a concentrar no lançamento".
- Não vão haver mods. A resposta foi sempre a mesma do que à de cima.
- Por algum motivo, não vai haver leaning. A justificação para isto é de que o jogo não é 'balanced' para ter o lean.
- Confirma-se que o IW.Net é apenas matchmaking, e que os jogos vão ser hostados nos PCs do user.
- O limite máximo dos servidores é de 9vs9 (embora eu gostasse de ver uma ligação residencial que aguenta com 18 pessoas).
- O host VAI ter a vantagem de 0 ping, um dos devs ainda disse que na experiência dele dificilmente se percebia quem é o host, mas ninguém é tão ingénuo para acreditar nisto, e é realmente uma confirmação.
- Os users/países que tem o p2p trafic bloqueado... fodem-se.
- Confirma-se que vão existir DLCs para o PC. Não disseram se ou quanto se iria pagar, mas ponho as mãos no fogo em como vão ser pagos.
- O PC vai manter o FOV da xbox (65?). Justificação, eles querem que joguemos o jogo como eles o fizeram.
- Não vai haver record, por algum motivo obscuro também.
Isto é do que me lembro, eles fartaram-se de evadir perguntas, darem meias-repostas e ignorarem outras por completo, ainda deram para gozar com uma duas. Eu que acompanhei o chat até às 2h da manhã quando acabou, digo juntamente com a comunidade que assistiu que foi uma palhaçada do caralho. O fórum da IW nunca esteve tanto em chamas desde que saiu a notícia dos servidores. Umas boas que acabei de ver agora:
Quote:
Moriarte: Ignoring IW.net, is the PC version a direct port of the console version?
Mackey-IW: No, PC has custom stuff like mouse control, text chat in game, and graphics settings.
LaGgY_42o: What kinds of pings did you get during your IWNet testing and what do you say is an acceptable ping?
Mackey-IW: I've been playing mainly with around 100ms ping and it was great.
Têm aqui o log do evento:
http://forums.bestbuy.com/t5/Gaming/Cal ... td-p/67692Há também uma nova polémica sobre isto, que aparentemente eles usaram vários mods do COD4 para o MW2 sem darem qualquer tipo crédito aos modders que os fizeram. Ah e não vai haver hardcore para certos tipos de modos (não percebi bem esta parte no entanto).
Quanto a mim, caguei de vez neste jogo ainda estava para esperar para ver como iria ser mas com toda a nova info, prefiro guardar os 50-60€ e gastá-los quando aparecer um FPS táctico decente. E vou ter muita curiosidade em ver o webcast do bashandslash desta semana, que vão falar sobre tudo isto e a nova info.