Cenotaph wrote:
Afinal o que eu disse que podia argumentar é mesmo verdade. Eu pensava que o problema do aquecimento global era o total de emissões, afinal é só o que os EUA emitem. É que eu não estou a dizer sequer que a China tenha de fazer mais que os EUA. Estou a dizer que todos têm, mas pronto.
Não estou a perceber esse cacete, não está tudo relacionado? Mesmo que o problema esteja só no que EUA e Europa consomem isso também tem repercussões na economia chinesa, continua a dizer-lhes respeito. Ora essa.
Total de emissões desses que vai ser reduzido por 2030 e que por os standards de hoje em dia, atentando à capacidade industrial deles, é super-eficiente.
chateiem os que não são.
não é justo de modo algum, chutar a capacidade industrial para lá, eles levarem com a merda toda, aumentarem a eficácia do sistema industrial deles para niveis acima dos EUA, produzirem para o mundo inteiro em numeros que ninguem consgue, e isto tudo usando apenas uma fracção dos recursos dos EUA e do mundo e produzindo uma fracção de CO2 por capita, e ainda virem com a retórica "só fazemos quando a china o fizer"?
mas que treta da retórica é essa?
além do mais por 2030, 100% da energia por lá será renovável. portanto, também não podem vir com a treta que eles não estão a fazer nada.
quem não está a fazer nada são os EUA, fora a Califórnia.
Qual é a argumentação, agora?