All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 235 posts ]  Go to page Previous  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 24  Next
  Print view

Em que partido vão votar/votariam nas legislativas
PS 22%  22%  [ 6 ]
PSD 19%  19%  [ 5 ]
BE 22%  22%  [ 6 ]
CDU 7%  7%  [ 2 ]
PP 15%  15%  [ 4 ]
MEP 0%  0%  [ 0 ]
MMS 0%  0%  [ 0 ]
PNR 0%  0%  [ 0 ]
POUS 0%  0%  [ 0 ]
PTP 0%  0%  [ 0 ]
MRPP 0%  0%  [ 0 ]
PND 0%  0%  [ 0 ]
FEH 0%  0%  [ 0 ]
Nulo/Branco/Sou Ignorante 15%  15%  [ 4 ]
Total votes : 27

Re: Sondagem Legislativas Tudamonte
Author Message
PostPosted: 22 Sep 2009, 19:10 
Chuck Norris
Chuck Norris

Ah, mas continuo a não gostar do Sócrates nem do PS tá?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 22 Sep 2009, 19:23 
Chuck Norris
Chuck Norris

Isso é fixe, estou a pensar criar a minha empresa e realmente é bom ter de lidar com menos tretas.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 22 Sep 2009, 19:33 
Chuck Norris
Chuck Norris

É de mim, ou eles fizeram o melhor no início? Tenho ideia de na altura ficar agradavelmente surpreendido. Ou será que os media antes não lhes apontavam tanto os defeitos?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 22 Sep 2009, 23:15 
Chuck Norris
Chuck Norris

Como qualquer governo fazem coisas boas e coisas más. O bom não fica só no início, mas o estado de graça vai-se perdendo e a agenda dos vários intervenientes políticos também vem à superfície, inclusivamente através da manipulação da comunicação social, como se está a tornar perigosamente evidente.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 22 Sep 2009, 23:31 
Chuck Norris
Chuck Norris

Já mudavam era de Ministra de Educação e acabavam/reviam as tretas das "Novas Oportunidades".

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 23 Sep 2009, 09:44 
Chuck Norris
Chuck Norris

warding wrote:
Devo dizer que a cena do simplex de facto valeu. Empresa na hora é mesmo empresa na hora, respondem aos emails com duvidas em 1 e 2 dias (tanto para as finanças como para o departamento 'empresa na hora'), até dá para criar empresas online se tiverem cartão do cidadão. Muito fixe.

Ya! O portal do cidadão tá mto nice, o da Segurança social também. Este ano trataram os processos de irs mais rapidamente. Isso e aqueles estabelecimentos da casa pronta :)

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 23 Sep 2009, 18:49 
Chuck Norris
Chuck Norris

acabar as "Novas Oportunidades" porquê?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 23 Sep 2009, 20:52 
Chuck Norris
Chuck Norris

G3nn wrote:
acabar as "Novas Oportunidades" porquê?

Ou rever. Porque há gente que está uma data de anos a fazer o curso e depois há outro pessoal que, grande parte, não fez nada na vida ou só fez merda, e tem o 12 em muito menos tempo. Se seguirem para a faculdade, nem sequer saem do primeiro ano, se forem trabalhar, tiram o emprego a alguns que estudaram durante muito mais tempo. Tudo isto em prol das boas estatística para mostrar à UE, juntamente com o facilitismo nos exames (não que me queixe, though).

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 23 Sep 2009, 21:00 
Chuck Norris
Chuck Norris

O problema é que já ando a ouvir dizer que querem integrar o ensino nocturno por módulos nas Novas Oportunidades e isso sim, é bem pior (se for verdade).

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 23 Sep 2009, 23:43 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eles inovam muito o ensino, não haja dúvida... Os portáteis é tudo uma história para as operadoras pagarem as dívidas delas, e ainda mamam dinheiro, as novas oportunidades são uma banhada autêntica, os cursos profissionais são totalmente desorganizados, etc.

Tenho amigos meus no curso profissional de redes e aquilo é uma fantochada. O horário é das 8 às 6 todos os dias, mas a maior parte das vezes têm 6 ou 4 horas de "almoço", e o horário muda de vez enquando sem sequer se informarem os encarregados de educação e/ou pedir autorização, para não falar das vezes em que ora hoje têm Matemática, ora para a semana têm ARI, ora depois têm 3 horas de Redes, etc. Um dos meus amigos tem os módulos de inglês todos por fazer e, supostamente, ia fazer este ano. Como é que ele pode fazer esses módulos se, em teoria e oficialmente, tem o horário completamente preenchido?

O sistema de faltas desde há 2 anos que é completamente injusto para os cursos humanísticos e científicos. As faltas são 3 x número de tempos que se tem por semana (nos profissionais têm uma caralhada de faltas para dar para os 3 anos, e cada bloco de 45 conta como uma), o que dá, no meu caso, sempre um limite de 9 faltas. As justificações não servem de nada, o que me levou a fazer um choradinho o ano passado porque já tava cheio de faltas a História (acabei no limite) e ainda tinha o dia da defesa nacional para adicionar uma falta à contagem. Cada bloco de 90 conta como uma falta e depois decidiram inventar aquelas aulas "de apoio" que são EC (extra curricular, estudo complementar, não me lembro, wtv) para as disciplinas ligadas a FQ e Matemática. Este ano foi o primeiro que apanhei com EC de MACS (Matemática Aplicada às Ciências Sociais aka "Matemática para burros").

Estas aulas são uma verdadeira fantochada porque contam para o limite da disciplina "normal", mas não contam para aumentar o limite, ou seja, continuo a ter um limite de 9 faltas e mais 45 minutos semanais, geralmente "pegados" a um bloco de 90.

Os exames são maus. Não testam tanto os conhecimentos dos alunos como deviam, mas a sua atenção a rasteiras. Fiz o exame de FQ há dois anos só pelo lulz, e depois de o fazer ri-me com a quantidade de escolha múltipla que tinha e perguntas de desenvolvimento. Fiz as contas e, se tivesse a parte "sem números" toda correcta, tinha um 15, se não estou em erro. Os professores assombram os alunos com o "monstro" dos exames durante um ano inteiro sem razão nenhuma, e obrigam-nos a fazer vezes e vezes sem contas exercícios de aplicar fórmulas que, no exame, valem um quarto da nota. Agora que estou a repetir o secundário noutro curso rio-me sempre que algum professor fala disso e dá a tanga aos putos. Biologia foi a mesma fantochada, o teste foi feito à base de rasteiras. E o de Português, que tive 16.5, talvez pela construcção das respostas e da composição, estava carregado de matéria que não foi dada e que não estava no programa. Gramática, nem vê-la.

Eu bem vejo os podres do secundário e sei bem que os alunos são passados a pontapé. No fim de tudo, quando o secundário for obrigatório daqui a uns tempos, vai ser tudo uma fantástica máquina de fazer dinheiro, quando os alunos mal preparados forem para a faculdade, onde vão estar anos e anos seguidos a arrotar dinheiro em propinas. E mesmo agora já é um negócio enorme com os materiais escolares, e artes nem se fala, que os professores têm a mania de pedir os materiais mais caros das lojas.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 235 posts ]  Go to page Previous  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 24  Next

All times are UTC [ DST ]