All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 174, 175, 176, 177, 178, 179, 180 ... 275  Next
  Print view

Re: Jornal Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 19 May 2010, 11:26 
Chuck Norris
Chuck Norris

Pois, os unicos salarios que se equiparam ao salário alemão, são mesmo os dos administradores das nossas empresas publicas. Certamente que ele não está a falar do salário médio em Portugal, e aí, acho que é consenso que faria sentido que fossem reduzidos no estado actual da nação.

Do sector privado, deverá depender de objectivos, se são ou não cumpridos... a questão é que em Portugal se chega a premiar gestão incompetente com mil e um benefícios...

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 May 2010, 11:31 
Teh dieb
Teh dieb

pah, até no privado são equiparaveis e algumas vezes superior ao Alemão
o problema em Portugal é o que digo e o que tenho sempre dito: gestores incompetentes, de fraco gabarito, pouco inovadores, pouco competitivos, normalmente filhos de gestores por si já fracos e com grande salário para o que produzem.
Não me fodam com o salário cortar 20/30 quando já sabemos onde já está o problema.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 May 2010, 11:58 
Chuck Norris
Chuck Norris

nem tudo são más notícias

Quote:
Comissão Europeia aprovou hoje o projecto da fabricante brasileira de aeronáutica Embraer para a instalação de duas fábricas em Évora.

A Embraer, a terceira maior fabricante de aviões do mundo, apresentou o projecto para a construção de duas fábricas de componentes de aviões no Alentejo em Julho de 2008.

Este projecto implica um investimento inicial de 148 milhões de euros e vai permitir criar cerca de 500 postos de trabalho.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 May 2010, 18:21 
Chuck Norris
Chuck Norris

À minha malta?

O point dele é simples. Com o desequilibrio comercial que há, Portugal precisa de ganhar competitividade. Para isso só há duas formas, ou reduzir o valor da moeda (que não podemos fazer), ou reduzir os salários. E não é dos engenheiros ou dos gestores, é de toda a gente.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 May 2010, 18:25 
Teh dieb
Teh dieb

se o salário minimo já em muitos sitio é inferior ao nivel de subsistencia, o que achas que vai acontecer se cortares 30% indiscrimadamente?

o problema de Portugal não está no custo da mão de obra, como dá para ver através da comparção do custo hora/produção, e sim, está nos gestores e o que decidem a partir do seu posto. ponto final.

o que era comparado com alemanha, passou a ser across the board. estranho

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 May 2010, 18:30 
Chuck Norris
Chuck Norris

A outra opção era reduzir a carga tributária, aumentando a competitividade das empresas e o poder de compra da população. Ahh, mas isso obrigava a reduzir a despesa do Estado, que entre outras coisas implicava o fim dos Phaeton's, e dos Serie 7 e dos banquetes diários no Eleven. O cabrão do suchalista devia comer de bandeijão e andar de transportes públicos.

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 May 2010, 18:32 
Teh dieb
Teh dieb

johnny, a classe politica é o espelho da gestão portuguesa. achas que é mesmo por ai que se vai, se são todoas amigos e é só jobs for the boys?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 May 2010, 18:46 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu sei que não é aí que se vai, mas é aí que se deveria ir. É a única solução que temos, criarmos sustentabilidade.
A merda é que além dos jobs for the boys com o partido suchalista há os subsidy for the gipsy.
Estamos de tanga mas continuamos a construir auto-estradas sem utilidade, TGV's que vão andar às moscas (nem o Alfa-pendular conseguem rentabilizar) e outras grandes obras que não nos serve de grande coisa. Vá lá, ainda gera empregos não-qualificados para os coitados dos imigrantes.

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 May 2010, 19:00 
Teh dieb
Teh dieb

os unicos tax-breaks que deviamos dar era a empresas que criem empregos de qualidade ou exportem produtos. assim evita-se duas coisas, o outsourcing barato que acontece e a exportação de empregos para fora.
este ultimo foi um das causas desta crise, tanto lá fora como cá.

os tax-breaks merecem-se não se oferecem. já é tempo que as empresas e gestores lutem por eles.

relativamente ao financiamento português, devia ser feito por portugueses!
eu até quero comprar titulos de divida, mas foda-se, a %1.09 e %1.19 é fodido assim querer comprar.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 May 2010, 21:11 
Chuck Norris
Chuck Norris

O outsourcing não é nem de perto nem de longe uma das causas da crise.

Quando o Krugman fala numa desvalorização de 20-30% em relação à alemanha, não está a dizer que os salários cá devem ser 20-30% menores que na Alemanha. Está a dizer que devem baixar AINDA MAIS 20-30% se os da Alemanha se mantiverem fixos. Na minha opinião é um valor exagerado para o sector privado. Mas não há dúvida que vai ter de ser reduzida a despesa com o pessoal na função pública.

Mike se achas que os gestores privados portugueses são incompetentes (em muitos casos concordo, mas não acho que seja da minha conta), não invistas nas empresas deles. Simples. Eles não têm qualquer obrigação moral ou legal para contigo para serem competentes.

O problema número um de Portugal neste momento é a dívida pública. Temos que nos mentalizar que não vai haver crescimento económico nos próximos 5 anos, pelo menos, na MELHOR das hipoteses. Este problema não foi criado pelos gestores privados, pela Goldman Sachs, pelos especuladores, pelo FMI, pelas agências de rating ou pelo Bush. Foi criado pelo descontrolo da despesa pública.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 174, 175, 176, 177, 178, 179, 180 ... 275  Next

All times are UTC [ DST ]