All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 88 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Next
  Print view

Re: 2012
Author Message
PostPosted: 30 Jul 2009, 17:02 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jul 2009, 02:17
Posts: 1005
kupp wrote:
Eu sei que coiso e tal, mas também sabes que isso é tudo um caralhão de tretas começado por um escritor e que ganhou fama pela internet e o canal história, amiright?

Não há nenhuma prova que diga que vai haver algo em 2012 e que nem os Maias atribuiam algum sentido especial ao final do calendário deles.


Se te informasses um bocado, não é bem assim. O Nostradamus previu uma data de merdas, tal como os Maias. Ambos eram astrónomos. Os egípcios também. Outro povo, que por acaso ontem, andava para aí a ler, os Vikings, também podem ter previsto o mesmo. Tendo em conta que os Vikings eram navegadores, também deveriam orientar-se pelas estrelas e ter chegado a uma mesma conclusão, basta ver que o Ragnarok resume-se a: morte de alguns deuses, mundo submerso e, quando volta, está "renovado" e fértil. Se vissem o Zeitgeist, por exemplo, viam que a religião toda (desde a egípcia, à persa, etc.) não passam de metáforas relacionadas com as estrelas.

Vê o documentário que disse, pode ser que te informes um pouco antes de dizeres que 2012 é igual ao ano 2000... Existe uma margem de erro, é verdade, mas também é possível que tudo aconteça.

2012 não é o fim do mundo, mas é o início de um novo ciclo. Uma parte do documentário diz que o início deste ciclo corresponde com a outra era glaciar que houve (mamutes e o caralho) e com o aparecimento dos Neandertais e outros macacóides que deram origem à nossa espécie.

Resumindo, a 21 de Dezembro de 2012 poderá haver uma anarquia, destruição de todos os sistemas electrónicos (legalmente deixam de existir, não há telemóveis, não há internet, não há satélites, não há bancos, etc.), etc. etc. E o resto é progressivo.

Nostradamus previu a "queda da humanidade" antes de 2012, mas isso já é sujeito a muita subjectividade, mas é curioso ver que toda a puta de humanidade está por um fio. A economia está na merda, guerra em todo o lado, corrupção, fome, etc. Não conseguimos sair deste buraco porque para trepar dele e tapá-lo, é preciso usar o sistema económico, sistema esse que, por si só, é o que está a cavar o buraco. Mas isto já é para quando alguém se der ao trabalho de fazer um tópico acerca do Zeitgeist e do Zeitgeist Addendum...

Anyway, o documentário vale a pena porque pega nas "profecias" de Nostradamus, faz um correlação entre as previsões e descobertas de civilizações antigas e dados reais. Okay, a parte do Código da Bíblia/Tora (wiki it) já era desnecessário, though.

João Piruças wrote:
Pessoal que andou a ver o Knowing (Sinais do Futuro).

EE!


Merda de filme. E vi isso muito depois de conhecer as teorias de 2012.

_________________
Image
TiNkLeR wrote:
estou quase a acabar o meu album de hard rock


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: 2012
PostPosted: 30 Jul 2009, 17:11 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Ya.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: 2012
PostPosted: 30 Jul 2009, 17:12 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jul 2009, 02:17
Posts: 1005
Doomsday 2012 também é merda, nem sequer pensem em tocar nisto. Não faz sentido, está mal feito, o orçamento é mínimo e a história não vale um caralho. E o que vai sair em Novembro, 2012, deve entreter mais por causa da destruição das cenaitas.

_________________
Image
TiNkLeR wrote:
estou quase a acabar o meu album de hard rock


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: 2012
PostPosted: 30 Jul 2009, 17:16 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
Zeitgeist = shit, é mais um Loose Change que pega num par de factos e tira conclusões completamente erradas, ou faz simplificações absurdas a temas complexos.
O exemplo da hipotese de jeebus xrist ser uma figura mitologica, é um completo rape de pesquisa cientifica e coerente acerca dessa mesma hipotese.
Alan Dundes está a rebolar no seu caixão por causa do Zeitgeist.

Nostradumus não previu nada. Utiliza um tipo de linguagem usada pelos professores Karamba do mundo inteiro. Aberta a interpertações.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: 2012
PostPosted: 30 Jul 2009, 17:17 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
Epá kCMYK morre, fdx...


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: 2012
PostPosted: 30 Jul 2009, 17:43 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
kCMYK wrote:
kupp wrote:
Eu sei que coiso e tal, mas também sabes que isso é tudo um caralhão de tretas começado por um escritor e que ganhou fama pela internet e o canal história, amiright?

Não há nenhuma prova que diga que vai haver algo em 2012 e que nem os Maias atribuiam algum sentido especial ao final do calendário deles.


Se te informasses um bocado, não é bem assim. O Nostradamus previu uma data de merdas, tal como os Maias. Ambos eram astrónomos. Os egípcios também. Outro povo, que por acaso ontem, andava para aí a ler, os Vikings, também podem ter previsto o mesmo. Tendo em conta que os Vikings eram navegadores, também deveriam orientar-se pelas estrelas e ter chegado a uma mesma conclusão, basta ver que o Ragnarok resume-se a: morte de alguns deuses, mundo submerso e, quando volta, está "renovado" e fértil. Se vissem o Zeitgeist, por exemplo, viam que a religião toda (desde a egípcia, à persa, etc.) não passam de metáforas relacionadas com as estrelas.

Vê o documentário que disse, pode ser que te informes um pouco antes de dizeres que 2012 é igual ao ano 2000... Existe uma margem de erro, é verdade, mas também é possível que tudo aconteça.

2012 não é o fim do mundo, mas é o início de um novo ciclo. Uma parte do documentário diz que o início deste ciclo corresponde com a outra era glaciar que houve (mamutes e o caralho) e com o aparecimento dos Neandertais e outros macacóides que deram origem à nossa espécie.

Resumindo, a 21 de Dezembro de 2012 poderá haver uma anarquia, destruição de todos os sistemas electrónicos (legalmente deixam de existir, não há telemóveis, não há internet, não há satélites, não há bancos, etc.), etc. etc. E o resto é progressivo.

Nostradamus previu a "queda da humanidade" antes de 2012, mas isso já é sujeito a muita subjectividade, mas é curioso ver que toda a puta de humanidade está por um fio. A economia está na merda, guerra em todo o lado, corrupção, fome, etc. Não conseguimos sair deste buraco porque para trepar dele e tapá-lo, é preciso usar o sistema económico, sistema esse que, por si só, é o que está a cavar o buraco. Mas isto já é para quando alguém se der ao trabalho de fazer um tópico acerca do Zeitgeist e do Zeitgeist Addendum...

Anyway, o documentário vale a pena porque pega nas "profecias" de Nostradamus, faz um correlação entre as previsões e descobertas de civilizações antigas e dados reais. Okay, a parte do Código da Bíblia/Tora (wiki it) já era desnecessário, though.

João Piruças wrote:
Pessoal que andou a ver o Knowing (Sinais do Futuro).

EE!


Merda de filme. E vi isso muito depois de conhecer as teorias de 2012.

Foda-se, eu não percebo se tu tás a gozar. Queres mesmo discutir este tema?

Eu informei-me bem, andei a ler bastante na net sobre o tema por curiosidade. Essa cena dos ciclos nada diz, os próprios maias não davam qualquer significado extraordinário ao final do calendário actual e à transição para o novo, muito menos qualquer significado de fim do mundo, antes pelo contrário. Era motivo de celebração. E que eu saiba não é o facto de um povo ser de astrónomos que lhes dá alguma capacidade de promonição, muito menos uma data tão exacta como 21 de Dezembro de 2012. Não há provas concretas simplesmente. E nostradamus lol, eu lembro-me de 2000 e das previsões de peste, fome, fim do mundo, etc etc. No entanto...

Não me vou dar ao trabalho de ver o docuntário soz, ando para ver aquele sobre o aquecimento global à bastante tempo e nem assim me dei ao trabalho de o sacar, muito menos esse.

Quanto à queda da humanidade, old news. As coisas andam assim à algum tempo, e francamente corrupção, fome, etc sempre existiu desde quê, que foi criada a sociedade humana? Portanto a não ser que a Coreia do Norte, Al-Qaeda, Irão, whatever decidam que é uma boa altura para transformar o seu país numa cratera gigante por terem começado uma guerra nuclear, não me parece que vamos a algum lado.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: 2012
PostPosted: 30 Jul 2009, 18:01 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Vamos consultar o Deus Fehr.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: 2012
PostPosted: 30 Jul 2009, 18:04 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Eu acho que ainda tenho aqui o papel do Professor Caramba, astrólogo e vidente, que me deram à entrada do metro do campo grande...

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: 2012
PostPosted: 30 Jul 2009, 18:16 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 18 Jan 2009, 18:49
Posts: 389
Voto no Kupp.

_________________
[center]rquattro[/center]
[center]Image[/center]


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: 2012
PostPosted: 30 Jul 2009, 18:22 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Eu voto no Karamba.


































E no Fehr também.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 88 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group