kupp wrote:
Eu sei que coiso e tal, mas também sabes que isso é tudo um caralhão de tretas começado por um escritor e que ganhou fama pela internet e o canal história, amiright?
Não há nenhuma prova que diga que vai haver algo em 2012 e que nem os Maias atribuiam algum sentido especial ao final do calendário deles.
Se te informasses um bocado, não é bem assim. O Nostradamus previu uma data de merdas, tal como os Maias. Ambos eram astrónomos. Os egípcios também. Outro povo, que por acaso ontem, andava para aí a ler, os Vikings, também podem ter previsto o mesmo. Tendo em conta que os Vikings eram navegadores, também deveriam orientar-se pelas estrelas e ter chegado a uma mesma conclusão, basta ver que o Ragnarok resume-se a: morte de alguns deuses, mundo submerso e, quando volta, está "renovado" e fértil. Se vissem o Zeitgeist, por exemplo, viam que a religião toda (desde a egípcia, à persa, etc.) não passam de metáforas relacionadas com as estrelas.
Vê o documentário que disse, pode ser que te informes um pouco antes de dizeres que 2012 é igual ao ano 2000... Existe uma margem de erro, é verdade, mas também é possível que tudo aconteça.
2012 não é o fim do mundo, mas é o início de um novo ciclo. Uma parte do documentário diz que o início deste ciclo corresponde com a outra era glaciar que houve (mamutes e o caralho) e com o aparecimento dos Neandertais e outros macacóides que deram origem à nossa espécie.
Resumindo, a 21 de Dezembro de 2012 poderá haver uma anarquia, destruição de todos os sistemas electrónicos (legalmente deixam de existir, não há telemóveis, não há internet, não há satélites, não há bancos, etc.), etc. etc. E o resto é progressivo.
Nostradamus previu a "queda da humanidade" antes de 2012, mas isso já é sujeito a muita subjectividade, mas é curioso ver que toda a puta de humanidade está por um fio. A economia está na merda, guerra em todo o lado, corrupção, fome, etc. Não conseguimos sair deste buraco porque para trepar dele e tapá-lo, é preciso usar o sistema económico, sistema esse que, por si só, é o que está a cavar o buraco. Mas isto já é para quando alguém se der ao trabalho de fazer um tópico acerca do Zeitgeist e do Zeitgeist Addendum...
Anyway, o documentário vale a pena porque pega nas "profecias" de Nostradamus, faz um correlação entre as previsões e descobertas de civilizações antigas e dados reais. Okay, a parte do Código da Bíblia/Tora (wiki it) já era desnecessário, though.
João Piruças wrote:
Pessoal que andou a ver o Knowing (Sinais do Futuro).
EE!
Merda de filme. E vi isso muito depois de conhecer as teorias de 2012.

TiNkLeR wrote:
estou quase a acabar o meu album de hard rock