PharaoH wrote:
A RTP garante uma qualidade mínima nos designados canais generalistas.
Pelo menos para quem quer estar minimamente informado e sem sensacionalismos exagerados. Privatizar a RTP levaria a uma ainda maior degradação da qualidade... para mim é motivo mais que suficiente para esta continuar nas mãos do Estado.
Convém não esquecer o os privados tb "mamam" uma parte da taxa pelo que mesmo que privatizem a RTP não tens garantias que esta desapareça.
a keyword é mesmo mínima. Minimamente informado pq se queres estar bem informado é melhor ligar uma SIC Notícias, vá lá. E qualidade mínima porque se queres qualidade a sério o melhor é mesmo ver alguns canais por cabo temáticos ou desligar a televisão e ir para a net arranjar programas.
Alguns programas que se contam pelos dedos duma mão não justificam a existência duma televisão pública que custa um balúrdio ao Estado e que faz gastos completamente injustificáveis para transmitir alguns jogos de futebol, por exemplo. Até pq esses programas de qualidade podem perfeitamente existir numa televisão privada. Eles orgulham-se tanto na RTP das condições que têm, era muito melhor se usassem essas condições para se pagar a si próprios. Ponto final.
Não vivemos propriamente num mundo em que o acesso à informação esteja limitado a um canal estatal como era há 20 anos atrás. As coisas evoluíram um bocado.
Eu dou os parabéns ao PSD por ter finalmente posto na mesa a privatização que há muito tempo me parece a mais óbvia de todas.