All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1705 posts ]  Go to page Previous  1 ... 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58 ... 171  Next
  Print view

Re: Parlamento Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 15 Oct 2010, 00:12 
Teh dieb
Teh dieb

foda-se o otário do Nuno Melo... só apetece dar-lhe um tiro

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 18 Oct 2010, 19:20 
Chuck Norris
Chuck Norris

Este aumento da taxa audiovisual na conta de luz é mesmo 5 estrelas. Privatizem a RTP duma vez por todas, para que raio é q precisamos de televisão e rádios do estado actualmente, alguém me explica?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 18 Oct 2010, 21:10 
Teh dieb
Teh dieb

Tão mas os gajos não tinham ido pras instalações novas e estavam agora mais seguros ou crl?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 18 Oct 2010, 21:52 
Domo-kun
Domo-kun

Cenotaph wrote:
Este aumento da taxa audiovisual na conta de luz é mesmo 5 estrelas. Privatizem a RTP duma vez por todas, para que raio é q precisamos de televisão e rádios do estado actualmente, alguém me explica?

A RTP garante uma qualidade mínima nos designados canais generalistas.
Pelo menos para quem quer estar minimamente informado e sem sensacionalismos exagerados. Privatizar a RTP levaria a uma ainda maior degradação da qualidade... para mim é motivo mais que suficiente para esta continuar nas mãos do Estado.

Convém não esquecer o os privados tb "mamam" uma parte da taxa pelo que mesmo que privatizem a RTP não tens garantias que esta desapareça.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 18 Oct 2010, 22:34 
Teh dieb
Teh dieb

o pros e contras parece ser interessante hoje, porém está lá o gajo da CGTP, razão suficiente para eu desligar o televisor.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 18 Oct 2010, 23:05 
Chuck Norris
Chuck Norris

PharaoH wrote:
Pelo menos para quem quer estar minimamente informado e sem sensacionalismos exagerados. Privatizar a RTP levaria a uma ainda maior degradação da qualidade... para mim é motivo mais que suficiente para esta continuar nas mãos do Estado.

^2

Apesar de achar que podia ser menos mínima do que é o_o

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 18 Oct 2010, 23:18 
Chuck Norris
Chuck Norris

PharaoH wrote:

Convém não esquecer o os privados tb "mamam" uma parte da taxa pelo que mesmo que privatizem a RTP não tens garantias que esta desapareça.

a keyword é mesmo mínima. Minimamente informado pq se queres estar bem informado é melhor ligar uma SIC Notícias, vá lá. E qualidade mínima porque se queres qualidade a sério o melhor é mesmo ver alguns canais por cabo temáticos ou desligar a televisão e ir para a net arranjar programas.

Alguns programas que se contam pelos dedos duma mão não justificam a existência duma televisão pública que custa um balúrdio ao Estado e que faz gastos completamente injustificáveis para transmitir alguns jogos de futebol, por exemplo. Até pq esses programas de qualidade podem perfeitamente existir numa televisão privada. Eles orgulham-se tanto na RTP das condições que têm, era muito melhor se usassem essas condições para se pagar a si próprios. Ponto final.

Não vivemos propriamente num mundo em que o acesso à informação esteja limitado a um canal estatal como era há 20 anos atrás. As coisas evoluíram um bocado.

Eu dou os parabéns ao PSD por ter finalmente posto na mesa a privatização que há muito tempo me parece a mais óbvia de todas.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 Oct 2010, 00:52 
Chuck Norris
Chuck Norris

Noutro assunto. Hoje estreei pessoalmente as portagens nas SCUT. E eu que pensava que as auto-estradas à séria eram caras, mas estas sem custos para os utilizadores é que upa upa. E é sempre bom ver aqueles sítios onde a malta passou a ser desviada para as vias rápidas como caminho normal porque na altura não fazia mal e agora tem de pagar por isso.

Relacionado com isso, mas não com SCUT, no Verão fui uma vez a Guimarães e resolvi fazer Famalicão - Vila do Conde/Póvoa do Varzim pela estrada nacional. Ao chegar perto do destino para continuar na estrada nacional tenho de virar numa rotunda que me leva ao fim da A7 que vai dar ao resto da estrada nacional. Claro que essa rotunda convenientemente entra mesmo antes das portagens do final da auto estrada. Conclusão: 25cênt para andar nem 100m numa auto-estrada para seguir pela estrada nacional. Brutal.

http://maps.google.pt/?ie=UTF8&ll=41.37 ... 4&t=h&z=16

A portagem fica algures entre o nó com a A28 e aquilo que agora são as saídas para a N206, mas que antes era o trajecto normal da estrada nacional. A única indicação em todo o caminho que fiz pela EN de que teria de entrar numa autoestrada é já na tal rotunda em que se vira para a entrada na A7 em que Vila do Conde aparece com um fundo Azul.

para vocês terem uma ideia de quão mau é isto, vejam as fotos neste blogue já do longínquo ano de 2006 tiradas do sentido contrário ao que eu fiz: http://molhobico.blogs.sapo.pt/26610.html

enfim... eu nos últimos dias ando a ficar passado com estas merdas...

Last edited by Cenotaph on 19 Oct 2010, 03:09, edited 1 time in total.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 Oct 2010, 00:55 
Chuck Norris
Chuck Norris

A RTP não é só a RTP1.

Há a RTP2, as Antenas, a Internacional, a Memória, África, Notícias, Açores e Madeira.

Destas, a RTP1 e as Antenas 1 e 3 são as que me parecem mais inúteis, por serem demasiado parecidas com as privadas mainstream, mas as outras servem importantes funções. As locais dão um serviço útil em mercados que não são rentáveis a uma privada, e as 2 (RTP2 e Antena2) têm conteúdos culturais e desportivos alternativos, que apesar de pouca audiência, é do interesse público manter, na minha opinião.

TL;DR: A RTP1 recebe menos de 40% do orçamento total da RTP/RDP e o resto dos canais são (quase) todos de manter, imo.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 Oct 2010, 01:18 
Chuck Norris
Chuck Norris

CerebroHelado wrote:
e as 2 (RTP2 e Antena2) têm conteúdos culturais e desportivos alternativos, que apesar de pouca audiência, é do interesse público manter, na minha opinião

Precisamente por terem pouca audiência. Não sobreviveriam como privadas.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1705 posts ]  Go to page Previous  1 ... 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58 ... 171  Next

All times are UTC [ DST ]