All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 941 posts ]  Go to page Previous  1 ... 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89 ... 95  Next
  Print view

Re: Smartphones / tablet news
Author Message
PostPosted: 14 Sep 2014, 12:55 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
Nada com um "novo" produto Apple para reavivar isto... :P


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 14 Sep 2014, 13:18 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
nikA wrote:
kupp wrote:
Não me faz ponta de confusão ver um gajo a sair dum porsche com os seus sapatos de 300€ e iphone no bolso porque é esperado, é o símbolo de estatuto que falas, e honestamente estou-me a cagar dado que provavelmente é malta que estoira bastante mais dinheiro em algo muito mais fútil. Acredito que esses sim o comprem pelo que isso mostra às outras pessoas, e o comprem de propósito pra isso, bom pra eles. Mas não fico minimamente impressionado quando vejo pessoal da minha idade e arredores, pessoas normais, a gabarem-se que têm um iphone


Acabaste de descrever precisamente o porquê do iPhone ser aspiracional.
É precisamente isso.
Fica tão ridículo como o mesmo gajo usar uma camisola da Armani igual à do Ronaldo.
Mas... ele acha que usando esses poucos items, que apesar de caros, ele consegue comprar (um Porsche é impossível), dá a entender que é essa pessoa bem sucedida.
Se é ridículo? Em alguns casos é. Noutros não.
Eu não tenho dinheiro para um Porsche, mas não é um esforço económico absurdo comprar um iPhone, nem fico ridículo com ele. Comprei-o não só por de facto gostar muito mais da experiência, mas também pela imagem que o iPhone projecta de mim, ou que eu penso que projecta.
Se outros vêm essa imagem? Não sei, eu vejo e isso faz-me feliz.

Então basicamente acabamos por discordar da "validade" dessa imagem aspiracional. Eu não ligo nada a isso, acho estúpido na verdade, menos nos tais gajos que limpam o cu a notas de 500€ mas espero um pouco mais de bom senso de quem não está nessa posição porque dar tanto dinheiro por um símbolo de estatuto, epa... Sou uma pessoa pragmática, tem que haver uma funcionalidade que justifique o preço tão alto, dar uma diferença de 500€ e abdicar de algumas vantagens que teria no android em nome do estatuto não me faz sentido nenhum mas cada um faz o que quer. Ainda pra mais nesta história dos iphones que há imensas alternativas e a meu ver melhores, por muito menos. E isto sou que a única coisa de "marca" que tenho são uns all stars originais. o_o

G3nn wrote:
Nada com um "novo" produto Apple para reavivar isto... :P

É um bocado cómico/frustrante ver que foi preciso isto pro fórum ter mais actividade... :D

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 15 Sep 2014, 08:48 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
A validade da imagem passa ao lado. O valor que se da a imagem e que se torna motivo de estudo.

O mercado e performance ja esta de tal modo maduro que a comparacao entre dispositivos ja nao se precisa colocar em hardware ou features.
O iphone e claramente o produto mais fraco, menos inovador e que menos valor tras para o utilizador.
Tal como o blackberry, vai demorar uns quantos semestres a se sentir isso, porem com a vantagem de terem uma religiao por detras do produto.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 15 Sep 2014, 12:58 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 05 Aug 2009, 16:04
Posts: 1922
Desde o iPhone 4 que andam a anunciar o fim do iPhone.
Já lá vão 7 modelos novos, todos foram-se superando em números de venda, mas o argumentos de que em breve ninguém vai comprar um iPhone, continua a ser utilizado com esta leveza.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 15 Sep 2014, 14:30 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
É verdade que a percentagem de vendas do iOS é neste momento inferior àquilo que os blackberry tinham em 2011, mas não me parece que com a Apple possa acontecer esse de fenómeno de as pessoas simplesmente, deixarem de comprar num ápice.

A Apple tem um percurso de vendas relativamente estável, mas que está perto de se tornar no mercado dos smartphones idêntico aquilo que os Macs representam nos computadores pessoais, o que não é de todo impressionante, mas acredito que sejam valores perfeitamente confortáveis para a Apple, uma vez que os iphones rendem bastante.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 15 Sep 2014, 15:19 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 29 Jan 2009, 19:24
Posts: 1141
É capaz de acontecer o que o Ceno está a dizer. Mais interessante que volumes de vendas são as margens. A Apple vale bardajiliões porque pratica margens muito maiores que os competidores.

A cena depende um bocado de que eventuais inovações podem ainda surgir nos smartphones. A não ser que hajam novas features/hardware que apareça e que justifique manter um price tag de 600 euros por telemóvel, acho que é provável que a coisa estabilize e que para a vasta maioria não haja benefício em gastar mais que 200€ num telemóvel - da mm forma em que antes os PCs em média custavam 1500€ e agora custam 500€. Hoje ninguém faz dinheiro com PCs a não ser a Microsoft com o OS.

Qual é que é a diferença mesmo mesmo entre ter um iPhone 6 ($ 849) e um Moto G($ 180)? À excepção claro da possibilidade de filmar senas de secso em super-slow-mo e ter o espaço para guardar as ditas senas.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 15 Sep 2014, 15:49 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
A cena e que a cena de secso num iphone e logo live streaming quer queiras, quer nao.

digo eu.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 16 Sep 2014, 09:32 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 05 Aug 2009, 16:04
Posts: 1922
Podes activar/desactivar a cloud.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 16 Sep 2014, 12:20 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
muito dificil para um user apple normal que so compram apple porque funciona

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Smartphones / tablet news
PostPosted: 16 Sep 2014, 12:24 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 05 Aug 2009, 16:04
Posts: 1922
Se é muito complicado desactivar a cloud também é muito complicado criar/activar a conta da mesma.

Ou achas que compras um iPhone e cada foto que tiras vai automaticamente para a cloud?

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 941 posts ]  Go to page Previous  1 ... 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89 ... 95  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group