Scan_Ferr wrote:
Havia aqui alguém que andava na FEUP em Engenharia Informática. Acho que era o Ceno...
Como é que é o curso e tal? A nível de dificuldade e assim. Há bué anos que quero seguir Engenharia Informática, para o ano vou para o 12º e curtia bué entrar na FEUP, mas epá não sei como é aquilo e tales. É que também posso ir para Aveiro. Mais alguém que tenha andado em EI, como é o curso?
O curso é muito bom. Agora é mestrado integrado, portanto sais de lá como mestre, e garantidamente com trabalho científico feito e um contacto muito forte com empresas, principalmente pela disciplina de laboratorio de gestão de projectos q é o supra-sumo do curso. Portanto, sais de lá valorizado para o mercado de trabalho, isso é garantido.
Em termos de trabalho/dificuldade, Informática, ao contrário de outros cursos da FEUP tem uma abordagem mais prática, portanto vais-te ver a fazer uma boa dose de noitadas e a estranhar pq é q praticamente só estão gajos de informatica na faculdade aquela hora

A teoria tb é importante, mas, sinceramente, e eu sei q dizer isto não é muito politicamente correcto, só vais precisar de estudar a sério se quiseres ter boas notas. (Disclaimer: Há disciplinas em que a teoria é mais importante, no entanto. E prepara-te para arrancar logo em grande, pq em informática, matemáticas e fisicas são feitas a correr e quem não acompanhar fica preso a essas disciplinas durante anos.)
Mais valias do curso são as disciplinas q se focam em areas economicas/comportamento interpessoal, LBD e LGP com projectos reais para empresas reais, o facto da opinião dos alunos contar msm (quando uma cadeira corre mal, as coisas mudam garantidamente) e ainda podes fazer parte duma empresa júnior, q é a junifeup p valorizar o curriculo e lidar logo com clientes e tal, e ainda ha uma data de outros grupos e nucleos com projectos interessantes em q podes participar, se tiveres interesse.
E dps claro, sendo FEUP, tens das melhores condições do país, professores qualificados, excelente ambiente entre colegas (até vais adorar as tais noitadas), contactos importantes e tudo e tudo e tudo.
Mas isto é assim, eu posso falar o que quiser, a verdade é esta: seja FEUP, seja UA, não tens problema nenhum. Qualquer uma é uma excelente escolha para informática e não te arrependeras se for esta a área cientifica em que queres investir.