Berlioz wrote:
Epá, tanto fuss à volta do gajo para quê?
Está bem, é o primeiro presidente negro, está bem estavam fartos do Bush, mas porra...
Don't get me wrong, eu votaria nele, mas TODOS os "canais" live na net estavam lentíssimos, entupidos com tanta gente a ver, vi num anfiteatro da FLUL (foi a nossa aula de Teoria Política dos USA) e estava lá uma americana a dizer que os pais deviam estar em casa lá na América a ver na TV e a chorar baba e ranho...
WTF, people? Has the world gone mad? O gajo é o anti-cristo ou quê?
O discurso foi perfeitamente banal, e mesmo assim 90% dos anormais lá no anfiteatro APLAUDIRAM (aplaudir quando a pessoa não nos vê ou ouve, não está sequer ali, aplaudir um ecrã... Ok...)
Então e o John Williams que compôs para a ocasião??
Só só eu, ou está-se a fazer demasiado estardalhaço à volta do homem?
Pronto, é presidente, hooray, agora depois do discurso quero é ver o que ele vai FAZER. Isso é que interessa.
[/semi-rant]
Eu acho que é mais o contraste. Como dizia um comediante no Conan O'Brian, que tipo de presidente é aquele em que lhe mandam sapatos à cara e os americanos em geral gozam com o facto? É um palhaço, e estão todos fartos dele! Juntando isso a ser preto num país onde ainda há 50 anos havia apartheid e a ser bom a discursar, tens êxito garantido.
Além disso, acho que coisas muito menos importantes fizeram manchete durante mais tempo. Vem-me à memória a morte da princesa Diana, por exemplo.
Mas sim, aplaudir um ecrã é estúpido.