Para quem diz que isto é um CS futurista, a unica coisa que tem a ver é que é Source, e que são duas equipas aos tiros por rondas sem respawn. E é aí que tudo termina.
Para já, é um jogo muito mais tactico do que o normal shooter. Se forem para um servidor sozinhos jogar não vão disfrutar da melhor experiência do jogo. O jogo
NECESSITA EXPLICITAMENTE de comunicação entre a equipa. Peguem num grupo de 3 ou 4 amigos e juntem-se no Teamspeak, e será uma experiência completamente diferente.
Os mapas contêm rotas mais complexas do que o normal, e leva algum tempo de jogo a compreender o melhor posicionamento. A Ghost (objectivo) vai mudando de posição a cada round, e a aproximação é sempre diferente. O Ghost carrier troca a arma primária pela Ghost e ganha a habilidade de ver a localização de todos os jogadores adversários enquanto a tiver equipada. Toda a gente vê a posição da Ghost e a cor do seu carrier.
As classes têm habilidades e fraquezas que têm de ser activamente complementadas pelas outras classes.
Por exemplo, o Recon possui uma habilidade de movimento e camuflagem superiores, mas não tem qualquer tipo de assistencia de visualização e é mais fragil. Tem também um DetPack para criar armadilhas.
O Assault consegue detectar corpos moveis mais facilmente (motion tracking), resiste melhor a fogo de armas leves, e tem uma frag grenade para a destruição do costume.
O Support é mais resistente, mas não possui qualquer tipo de camuflagem ou sprint. Para compensar, tem granadas de fumo e thermal vision, uma habilidade muito util para detectar jogadores não camuflados (a camuflagem é termo-óptica) e ganhar visibilidade superior em cortinas de fumo.
O leaning, embora mal implementado, permite ver uma sala sem expor o corpo todo.
Voltando à questão de equipa, o jogo toma um ritmo diferente com amigos. As entradas nas salas são mais bem planeadas, existe maior cobertura da área, e existe um complemento entre as classes. O Ghost carrier, obviamente, irá reportar imediatamente aos colegas as posições dos inimigos, e decidir evadir ou atacar.
Como disse é diferente. Quem quiser jogar, que arranje um microfone.
