Eu já me decidi, e vou pelos Siberia, li umas reviews e aparentemente é muito bom seja em jogos ou fora deles. E a qualidade mais falada deles é o conforto que depois de uns headsets que já tive e do que tenho agora, era mesmo o mais importante para mim.
Ainda estive a ver uns pés para colunas, mas cada um custa 30€ que é quase tanto como as colunas em si. Ainda sou capaz de passar pelo Aki quando tiver tempo e pra semana em princípio vou à Makro de lisboa que também tem produtas de bricolage, sempre posso tentar encontrar os tais ganchos próprios de parede mas tudo o que eu tive a ver eram mais para mosaicos, aka superfícia lisa, do que à superfícia rugosa duma parede mesmo, não tenho muitas esperanças. Aturo com as minhas Creative 5.1 até ao dia em que derem o berro de vez, e depois pode ser que arranje maneira de meter um sistema como deve ser aqui.
edit: rquattro, o problema era mesmo o método para os prender à parede, um que não involva parafusos e buracos, não se as colunas o suportavam que isso eu já sabia.