Quote:
Os preços do petróleo somam ganhos de 60% desde o início do ano. Ainda assim, o barril de crude custa menos de metade do valor recorde de 147 dólares de Julho de 2008.
O contrato do West Texas Intermediate, petróleo de referência nos EUA, para entrega em Setembro, negociava hoje a perder 0,92% para 70,92 dólares em Nova Iorque, enquanto que o barril de ‘brent', petróleo de referência para as importações portuguesas avançava 0,08% em Londres, depois de ontem ter atingido máximos do ano.
Desde Janeiro, o preço do barril de petróleo na Europa já valorizou 61,2% face ao valor de fecho de 45,59 dólares registado a 31 de Dezembro de 2008. O crude, por sua vez, subiu 59,6% neste período em Nova Iorque.
Os preços do petróleo têm vindo a reflectir o optimismo que se vive nos mercados accionistas em relação à recuperação da economia mundial.
Quando ao desempenho de hoje, os especialistas justificam que o mercado aguarda que o Departamento de Energia norte-americano anuncie esta quarta-feira que as reservas petrolíferas nos EUA voltaram a aumentar em 600 mil barris na semana que terminou a 31 de Julho.
arghhhhh :\ tudo é desculpa para subir os preços