Opah, eu numa dúzia de minutos vi alguns risos injustificados, problemas apresentados mas soluções viáveis não vi. Bem vistas as coisas se calhar nem faz sentido julgar o GNU/Linux, mas sim cada distro individualmente.
EDIT: O q eu quero dizer é q não é realista estar com cenas do género todas as distros deviam usar gstreamer, todas as distros deviam usar pulseaudio ou whatever, todas as distros deviam usar RPM para pacotes, etc etc. Não é realista, destrói o conceito de existir distros com várias opiniões sobre o q deve ser o OS, lg não faz sentido, não ajuda.
Mike Litoris wrote:
E btw. se o xorg.conf é alterado ou não é irrelevante para um user que se está nas tintas. o que é relevante é que se vai ter que configurar tudo outra vez.
é certo, mas eu acho q esse prob já tá ultrapassado. Vejamos, grande parte das configs estão guardadas no profile pessoal, essas relacionadas com o servidor X no Ubuntu acho q já não estão no xorg.conf, p desde a versão 1.6 é diferente, mas os drivers da nvidia ainda estão mt dependentes do xorg.conf. Pode ser daí q vem o prob.
de qualquer maneira se os settings são reiniciados deve ser específico da distro, se não for é prob da nvidia e tb não há nada a fazer lol.
E o outra cena a ver é: q acontece no windows quando são reinstalados os drivers? :S