All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1059 posts ]  Go to page Previous  1 ... 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65 ... 106  Next
  Print view

Re: IT News
Author Message
PostPosted: 06 Aug 2009, 15:52 
Chuck Norris
Chuck Norris

acho q no 32-bit já funciona. No 64-bit tem uns stresses pq o chromium é 32-bit e dps o ubuntu faz aquelas manhosices ao flash de 32-bit para funcionar no firefox de 64-bit e aquilo confunde-se tudo.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 00:09 
Teh dieb
Teh dieb

Cenotaph wrote:
Epah, eu não sei se faz mt sentido essa dos três monitores pq aquilo está guardado como configuração em princípio, não vejo como é que o update a um kernel mexe com isso, mas pronto, adiante...

Mas faz...
eu ligava a TV ao pc em linux, mas quando uma distro é nova, tem updates todos os dias que um gajo não está à espera. E isso acontecia.
E infelizmente, não é só com o kernell...
Aquilo é um critica construtiva de developers.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 01:06 
Chuck Norris
Chuck Norris

É irrelevante serem developers nesse aspecto, pq os drivers da nvidia são completamente fechados. O xorg.conf era alterado com as actualizações da kernel?

EDIT: opah, não é por nada, mas ouvindo a gaja outra vez a queixa dela é definitivamente ter de reinstalar os drivers e dps ter de fazer vários passos para configurar as coisas como quer outra vez, ou seja são duas queixas: ter de reinstalar os drivers (DKMS já resolveu isso) e configurar o setup de três monitores (TwinView é mt simples de usar, tbqfh)...

Os probs do gajo para por aquilo a funcionar no projector, nota-se perfeitamente q grande parte do prob está do lado de cá do monitor, se me faço entender:|

EDIT2: Mais uns minutos da cena: multimedia, mt bem, não é novidade nenhuma q a existência de várias soluções para fazer o mesmo é uma das fraquezas do linux, mas ao mesmo tempo também é uma das suas vantagens. É assim tão benéfico curtar com alternativas como o Xine, o Mplayer e apoiar apenas o gstreamer? a competição tb melhora o trabalho q é feito.

Ainda por cima logo a seguir o problema já é o Xorg ser mt obsoleto e fdd de trabalhar. Pois é o q pode acontecer quando todas as distros se colocam à volta duma solução? Precisamente por isso é q tou curioso para ver o q a Google vai desencantar no seu OS.

Logo a seguir, updates à kernel a cada nova versão. Outra vez há a parte má, e a parte boa. Com certeza para alguns uma kernel funciona mt bem, mas outros já precisam dos novos updates para ter tudo a funcionar (ex. se a base dos OS não tivesse evoluído nos últimos 3 anitos o meu portátil antigo ainda não tinha wireless a funcionar cm deve ser) portanto nem sempre é positivo usar a mesma base para construir novas versões e cagar no q se passa upstream. Felizmente existem distros q fazem uma coisa e outras q fazem o oposto. Se fosse suposto o Ubuntu ter a estabilidade do Debian não faria sentido existir (nem nunca se teria tornado tão popular) Tudo depende das necessidades do utilizador, por isso existem distros tipo Slackware e distros completamente diferentes como Arch:|

Isto não faz o linux suckar, cada aspecto pode fazer determinada distro suckar, mas isso é problema deles:| De qualquer maneira o Ubuntu não criou as versões LTS pra nada...

Vale a pena ver isto até ao fim? sinceramente não curto a atitude apresentada no vídeo. Até agora parece-me q estão a tocar mt em pontos em q não há nada a fazer senão manter uma filosofia.

A verdade é esta: ninguém q pense que se pode levar todas as distros lá para o topo vai consegui-lo, só quando uma distro tiver o poder de pensar para seu benefício apenas, sem se deixar limitar por X.Orgs, Gnomes, Gtks e afins é q vai poder suceder. Ver exemplo: Google Chrome OS. Mai nada.

Last edited by Cenotaph on 07 Aug 2009, 02:19, edited 1 time in total.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 02:19 
Teh dieb
Teh dieb

why linux sucks on desktop é uma má atitude?
partir do inicio que é uma merda, mas sendo eles que vão trbalhar no que é uma merda, é a melhor atitude.

E btw. se o xorg.conf é alterado ou não é irrelevante para um user que se está nas tintas. o que é relevante é que se vai ter que configurar tudo outra vez.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 02:25 
Chuck Norris
Chuck Norris

Opah, eu numa dúzia de minutos vi alguns risos injustificados, problemas apresentados mas soluções viáveis não vi. Bem vistas as coisas se calhar nem faz sentido julgar o GNU/Linux, mas sim cada distro individualmente.

EDIT: O q eu quero dizer é q não é realista estar com cenas do género todas as distros deviam usar gstreamer, todas as distros deviam usar pulseaudio ou whatever, todas as distros deviam usar RPM para pacotes, etc etc. Não é realista, destrói o conceito de existir distros com várias opiniões sobre o q deve ser o OS, lg não faz sentido, não ajuda.

Mike Litoris wrote:
E btw. se o xorg.conf é alterado ou não é irrelevante para um user que se está nas tintas. o que é relevante é que se vai ter que configurar tudo outra vez.

é certo, mas eu acho q esse prob já tá ultrapassado. Vejamos, grande parte das configs estão guardadas no profile pessoal, essas relacionadas com o servidor X no Ubuntu acho q já não estão no xorg.conf, p desde a versão 1.6 é diferente, mas os drivers da nvidia ainda estão mt dependentes do xorg.conf. Pode ser daí q vem o prob.

de qualquer maneira se os settings são reiniciados deve ser específico da distro, se não for é prob da nvidia e tb não há nada a fazer lol.

E o outra cena a ver é: q acontece no windows quando são reinstalados os drivers? :S

Last edited by Cenotaph on 07 Aug 2009, 02:43, edited 1 time in total.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 02:42 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cenotaph wrote:
E o outra cena a ver é: q acontece no windows quando são reinstalados os drivers? :S

O quê?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 02:43 
Chuck Norris
Chuck Norris

Lá por o Windows ser uma m**** não quer dizer que o Linux não seja :P Mas por acaso desta vez não tive problemas nenhuns, estou a usar as radeonhd (open source) e estão excelentes, com suporte para aceleração 2D e 3D sem problemas.

EDIT: @above: no meu PC as drivers da ATI desinstalavam-se *por magia* e tinha que as voltar a instalar - várias vezes por semana!.

Last edited by CerebroHelado on 07 Aug 2009, 02:45, edited 1 time in total.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 02:44 
Chuck Norris
Chuck Norris

tou a perguntar, scan. o nat é q deve saber, não sei se ele usa nvidia, mas tem dual monitors, certo?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 02:45 
Chuck Norris
Chuck Norris

Ah, lol. Ya, tem nvidia e dual monitors. Que se expresse :P

Pelo menos em single monitor com nvidia, a re-instalação de drivers não faz nada e não desaparecem.

Cerebro, isso era as drivers que eram banhadas 9D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 02:57 
Chuck Norris
Chuck Norris

Lá está, o próprio gajo diz o q eu estou a pensar, mas vê a coisa duma forma utópica. A maior parte do ppl usa Ubuntu actualmente, logo para um developer se quer lançar software cria um .deb e tá fixe. Isto é mau para o linux? não. é mau para as outras distros q não usam deb.

Mas é mesmo assim q deve ser, too bad para os outros gajos q não conseguiram a popularidade do ubuntu. Tem alguma lógica esperar q os gajos da redhat, e por consequencia o fedora reformulem toda a estrutura q têm para usar deb quando eles próprios criaram o RPM e é um sistema muito bom pra eles? Só mesmo no desespero, e mesmo q isso aconteça, fará sentido elas existirem para ser clones do q faz o ubuntu, q poderão oferecer eles de mt mais se tiverem uma data de tretas standardizada?

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1059 posts ]  Go to page Previous  1 ... 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65 ... 106  Next

All times are UTC [ DST ]