All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1705 posts ]  Go to page Previous  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 171  Next
  Print view

Re: Parlamento Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 11 Jul 2009, 22:40 
Chuck Norris
Chuck Norris

"os terroristas estiverem todos mortos"
Portanto já não vamos ver essa data, certo?

Mas sim, depois de entrarem obviamente não podem sair quando lhes apetece, nós bem o sabemos :|

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Aug 2009, 17:43 
Chuck Norris
Chuck Norris

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portug ... id=1330205

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 12 Aug 2009, 18:48 
Chuck Norris
Chuck Norris

Três cidadãos portugueses vão lançar no final do mês um site inédito a nível mundial, no qual partidos e cidadãos podem falar e discutir directamente as propostas governativas, para promover a democracia e a igualdade de oportunidades.

A iniciativa partiu de Joel Agante, jurista, e de Pedro Agante e Artur Sousa, engenheiros, que decidiram desenhar um projecto de democracia electrónica para preencher uma lacuna - a inexistência de um único sítio na Internet onde partidos e cidadãos possam participar activamente no debate político eleitoral.

Conforme explicou à Lusa um dos responsáveis do projecto, através do site www.liberopinion.pt os eleitores podem analisar os programas de Governo, comparar as propostas partidárias e levantar as questões que queiram ver esclarecidas pelos partidos políticos sobre as medidas defendidas para as diferentes áreas de governação.

O eleitor pode também sugerir medidas a implementar, enquanto que os partidos dispõem de um espaço de divulgação do seu programa.

Artur Sousa, engenheiro informático e um dos fundadores do site, considera que o debate político em Portugal na Internet ainda está muito centrado na blogosfera, o que tem as suas limitações.

"Este projecto permite a interacção e o diálogo totais entre os eleitores, os partidos e candidatos, sendo um local de excelência para quem desejar formar opinião livre sobre o seu sentido de voto", afirmou, em declarações à agência Lusa.

Os responsáveis dizem ainda que esta iniciativa tem a particularidade de promover a igualdade de oportunidades entre todos os partidos, dos maiores aos mais pequenos, através de um diálogo verdadeiro e não apenas na transmissão da mensagem num só sentido, como nos tempos de antena.

O objectivo é "fomentar a participação cívica e partidária, enriquecer o debate social, a criação e partilha de ideias, perguntas, propostas e soluções governativas, gerando uma cidadania mais esclarecida e qualificada para expressar a sua opção nos momentos decisivos da nossa democracia, que são as eleições", explicou Artur Silva.

O "liberopinion", inspirado no conceito de liberdade de opinião, está já ligado ao twitter e no final do mês deverá ter interface com o Facebook , permitindo que todas as actualizações do site vão aparecendo nas redes sociais.

A experiência arranca com o debate das legislativas e prossegue depois com as autárquicas. Neste caso os cidadãos podem filtrar informação e acompanhar apenas a sua região.

O destino do site não se limita às eleições portuguesas, uma vez que os criadores estão a estudar a internacionalização, para ser usado noutros países seguindo o modelo das redes sociais.

Em Portugal o liberopinion continuará activo depois das eleições para acompanhar outras áreas de debate cívico e social.

O serviço utiliza as novas ferramentas da Web 2.0 e das redes Sociais e foi criado com investimento próprio, tendo como modelo de negócio os patrocínios e a publicidade.

O liberopinion é lançado oficialmente no final de Agosto e conta 400 utilizadores registados e todos os pequenos partidos inscritos, estando neste momento a decorrer conversações com os maiores partidos políticos.

»»»

Parece-me bastante interessante

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 12 Aug 2009, 19:09 
Chuck Norris
Chuck Norris

Pois, o problema é que vais ter perguntas como estas:

Quote:
americo silva: que medidas serão tomadas para eu acreditar novamente numa justica a pensar nas pessoas honestas?
Que são tão genéricas que as repostas vão ser também genéricas.

E depois tens estas:
Quote:
fernando melo: Para recusar pagar indevidamente 196,95 eur, o Estado cobrou-me 196,20 eur de taxas. Faz sentido ?
Que são impossíveis de responder.

É uma ideia interessante, mas 90% das pessoas não sabe fazer perguntas adequadas, imho.

Quanto ao design do site, é "bonito" mas tem demasiado flash para meu gosto.

EDIT: E nas sugestões:
[quote]Pedro Cipriano: mecansimo de adesao ao funcionarismo publico isento e independente do governo em vigor[/url]ORLY? E que mecanismo é esse? Ah, pois...

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 12 Aug 2009, 19:14 
Chuck Norris
Chuck Norris

confesso que não fui ler as perguntas. A mim interessa-me é ter a informação relativa a todos os partidos junta no mesmo sitio e poder efectuar comparações.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 12 Aug 2009, 21:56 
Chuck Norris
Chuck Norris

só pra anunciar que minha bela carinha estará na lista do PSD nas próximas Autárquicas :>

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 12 Aug 2009, 22:03 
Chuck Norris
Chuck Norris

Link

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 12 Aug 2009, 22:13 
Chuck Norris
Chuck Norris

tu e o colmeia :|

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 12 Aug 2009, 23:52 
Chuck Norris
Chuck Norris

Bem só por prestar o meu desagrado da constituição portuguesa estar desactualizada não me permintindo votar por anticipação visto eu não ser um militar ou trabalhar nas pescas, não estando integrado nas tais excepções as pessoas que estam a estudar no estrangeiro ao abrigo de programas de intercâmbios Europeus :|

E depois queixam-se do abstencionismo na minha faixa etária...

Se tiver paciência antes de sair ainda escrevo uma carta ao Presidente da Republica a mostrar-lhe o meu desagrado por tal situação.

Fomos e seremos campeoes!

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 13 Aug 2009, 00:01 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu diria que o problema principal da abstenção na tua (e na minha, já agora) faixa etária não será esse. Também é verdade que não ajuda mas pronto.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1705 posts ]  Go to page Previous  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 171  Next

All times are UTC [ DST ]