All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 86, 87, 88, 89, 90, 91, 92 ... 275  Next
  Print view

Re: Jornal Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 16 Aug 2009, 14:02 
Teh dieb
Teh dieb

ah, o peak oil é tao falso que a arabia saudita, russia, bahrain e mais uns quantos passaram o peak oil.
e os EUA praticamente já não têm capacidade próprias quando comparado com os anos 60

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Aug 2009, 14:05 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cagoita wrote:
Diria que não lhes interessa que se pense que o crude tende para a escassez, senao a malta ia-se virar mais rapidamente para energias alternativas e eles perdiam a procura.

sim, energias alternativas das quais "eles" têm as patentes...
de facto iria chateá-los imenso...

Os militares são sempre os "pioneiros". Enquanto os navios e os aviões militares andarem a petróleo não há o mínimo problema de escassez nem nada que se pareça

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Aug 2009, 14:06 
Chuck Norris
Chuck Norris

No entanto já se começam a ver coisas como esta

http://news.yahoo.com/s/afp/20090814/sc ... ompanyenel

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Aug 2009, 14:07 
Teh dieb
Teh dieb

nikA wrote:
Os militares são sempre os "pioneiros". Enquanto os navios e os aviões militares andarem a petróleo não há o mínimo problema de escassez nem nada que se pareça

OMFG

Quote:
sim, energias alternativas das quais "eles" têm as patentes...
de facto iria chateá-los imenso...

Não há uma patente que seja fechada relativamente ao tipo de energia alternativa.
Não me podem processar por fazer uma celula fotovoltaica, nem uma turbina eolica

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Aug 2009, 14:10 
Chuck Norris
Chuck Norris

meu, vê quantas coisas "usas" agora que são adaptaçoes de tecnologia desenvolvida por militares!

Para além do mais, não é preciso explicar a função das forças armadas de soberania e afins para justificar o argumento, certo?
é que n me está a apetecer escrever:|

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Aug 2009, 14:16 
Teh dieb
Teh dieb

nikA wrote:
meu, vê quantas coisas "usas" agora que são adaptaçoes de tecnologia desenvolvida por militares!

E então. Estás a usar isso como argumento de não escassez de petroleo. É simplesmente ridiculo,
Quote:
Para além do mais, não é preciso explicar a função das forças armadas de soberania e afins para justificar o argumento, certo?
é que n me está a apetecer escrever:|

A crise do canal do Suez acabou devido a uma acção não militar.
O Eisenhower vergou o UK (e foi aqui que acabou o império britanico) simplesmente indicando que iam fazer cash-out dos assets.

Mas quero ver como é que "os aviões militares andam a petroleo indica que não existe escassez do mesmo"

Ah e btw...
As patentes, relativamente Às energiasrenovaeis, são em grande parte pertencentes a Univerisadaes. Até mesmo aquelas que fazem parte das industrias quimicas são abertas e qualquer privado pode as usar,

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Aug 2009, 14:20 
Chuck Norris
Chuck Norris

não, não é isso que estou a usar como argumento na escassez de petróleo. Isso é parte do argumento!

A relação? é simples... Os aviões e navios e companhia militares consomem toneladas de petróleo, se de facto estivesse perto da escassez já não andariam a petróleo! É simplesmente demasiado arriscado para um país ficar sem forças armadas... Acho que não é preciso continuar a explicar, parece-me demasiado ridículo estar a continuar a explicação de algo tão coloquial

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Aug 2009, 14:24 
Teh dieb
Teh dieb

nikA wrote:
não, não é isso que estou a usar como argumento na escassez de petróleo. Isso é parte do argumento!

A relação? é simples... Os aviões e navios e companhia militares consomem toneladas de petróleo, se de facto estivesse perto da escassez já não andariam a petróleo! É simplesmente demasiado arriscado para um país ficar sem forças armadas...

Sim. Quando chegar essa altura, o petroleo continua a ser usado pelos militares e passa ser racionado.
Como aconteceu na 2ªGG por parte dos Nazis e dos Japoneses, e relativamente aos EUA, racionaram metais como Volfrâmio, ferro e aço, tanto que a produção de automoveis parou de 41 a 46.

é que nunca aconteceu antes. Nunca mesmo.

Quote:
Acho que não é preciso continuar a explicar, parece-me demasiado ridículo estar a continuar a explicação de algo tão coloquial

Não acho coloquial.
Até porque quero ver gráficos que indiquem que não há peak oil.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Aug 2009, 14:27 
Pedobear
Pedobear

Podem continuar a debater sobre o assunto mas no fim ambos vão perceber que ninguem tem a certesa que a teoria da conspiração contra as petroliferas arabes é verdade ou então são os gráficos quie existem que são.

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Aug 2009, 14:29 
Chuck Norris
Chuck Norris

nem sequer vou procurar, mas isso dos graficos sao cmo as sondagens, há para todos os gostos.

anyway, n vou continuar esta discussao, tu continua com os alarmismos, compra 1 carro elctrico que eu continuarei a usar petróleo como farei pó resto da minha vida tranquilamente

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 86, 87, 88, 89, 90, 91, 92 ... 275  Next

All times are UTC [ DST ]