Mike Litoris wrote:
E não é. O jornalismo á amoral e inócuo. E estar numa posição contra o poder não o faz fonte de verdade ou de jornalismo. Muito pelo contrário. Estar numa posição sistematicamente contra/a favor de algo porque existe voz de uma direcção que afirme isso, é tudo menos jornalismo é dirigismo.
A arte de mostrar noticias é só e apenas isso, mostrar noticias. Reescrever ou dar uma direcção e dar força a certas nuances, passa a ter trabalho editorial, e como tal a noticia vem adulterada.
A TVI faz isso sistematicamente para ser polémica, mas ao fazê-lo anula ou distorce a verdade da noticia.
Uma coisa que já reparei é que nós os dois não estamos a discutir a mesma coisa, eu estou a falar de
algumas noticias que a TVI teve que realmente foram importantes para a informação da população Portuguesa(dando outra vez o exemplo da UI) e tu estás a falar como a maioria das noticias são alteradas para se tornarem mais "apetitosas" ao cidadão comum que eu concordo com isso mas dizer que a TVI é só noticias de merda é comédia porque na realidade a TVI nestes anos que passaram teve alguma importância no campo da informação/investigação(Tal e qual como a FOX teve, mas disso tu não deves saber, graças à FOX o 4chan(/x/) morreu devido à atenção que teve depois da reportagem que eles fizeram sobre o mesmo(que era bastante exagerada(a roçar a comédia)) também podendo falar daquela reportagem que eles fizeram a falar sobre os bullying online em que ensinavam os adolescentes a protegerem-se sobre o mesmo (que teve efeitos)).
Mas agora para abrindo completamente o jogo a maioria das pessoas não têm paciência para ver as noticias "a seco" para isso comprava um jornal não achas?
Se o que tu dizes fosse assim (a favor/contra) nunca teríamos visto aquele debate(moar liek discussão) entre a Manuela Moura Guedes com o Marinho Pinto porque o suposto convidado já iria "comprado". Aliás eu não acho de qualquer maneira que eles ataquem ou defendam uma coisa simplesmente relatam os factos com um bocado de mais drama a técnica é saber
filtrar os conteúdos.
Quote:
A TVI não é diferente da FOX ou MSNBC em relação à maneira de apresentação das noticias.
Para ser igual, falta-lhe um O'Reilly ou um Obelermann.
Como já disse ali para cima, agree.
Quote:
O debate feio e meio não mostra a verdade da noticia ou da situação.
Era um debate porra, que raio é que querias? Num debate tu basicamente vês cada um a puxar a sardinha pró seu lado... Tens é que depois do mesmo tentar perceber o que é que foi dito que é verdade ou o que é que foi dito que é mentira.
Quote:
Independentemente do resto da questão, isso alterava realmente alguma coisa? Parece-me mais um fait diver que uma questão realmente importante. De certeza que não influencia a minha decisão de não votar PS.
Sim, pelo menos a maioria das pessoas é influenciada porque ninguém quer um primeiro ministro que a primeira coisa que diz é mentira e aproveitou-se dos erros do actual estado do ensino e do país para subir na escala do poder mais rapidamente mostrando assim também a sua personalidade.