All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 107, 108, 109, 110, 111, 112, 113 ... 275  Next
  Print view

Re: Jornal Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 03 Sep 2009, 20:31 
Teh dieb
Teh dieb

Tenshi wrote:
Uma coisa que já reparei é que nós os dois não estamos a discutir a mesma coisa, eu estou a falar de algumas noticias que a TVI teve que realmente foram importantes para a informação da população Portuguesa(dando outra vez o exemplo da UI) e tu estás a falar como a maioria das noticias são alteradas para se tornarem mais "apetitosas" ao cidadão comum que eu concordo com isso

Então se concordas não entendo isto:

Quote:
mas dizer que a TVI é só noticias de merda é comédia porque na realidade a TVI nestes anos que passaram teve alguma importância no campo da informação/investigação

O caso UI não passou de uma tentativa de descridibilização do Sócrates, por algo que nada tem haver com o cidadão comum. Que eu saiba o Sócrate não concorreu numa plataforma "sou engenheiro". Foi apenas um levantar de poira para os olhos fazendo uma demonização.
O Freeport foi parecido. Aquela noticia bombástica que ia levar o Sócrates à ruina, afinal não foi mais do que um diz-que-disse. Real classy, para uma rede "noticiosa"

Quote:
(Tal e qual como a FOX teve, mas disso tu não deves saber,
graças à FOX o 4chan(/x/) morreu devido à atenção que teve depois da reportagem que eles fizeram sobre o mesmo(que era bastante exagerada(a roçar a comédia)) também podendo falar daquela reportagem que eles fizeram a falar sobre os bullying online em que ensinavam os adolescentes a protegerem-se sobre o mesmo (que teve efeitos)).

Teve tanto efeito que eles ainda estão na merda.
Mas vamos lá falar dos "swifboaters", "boicote à França", "Obama nasceu no Kenya" e mais McCarthismos passados diariamente por aquela trupe?
Que me interessa um caso de sucesso discutivel quando há vários de desinformação ou propaganda?
Mas que raio... a TVI é assim que funciona!

Quote:
Mas agora para abrindo completamente o jogo a maioria das pessoas não têm paciência para ver as noticias "a seco" para isso comprava um jornal não achas?

Não!!!
Ed Murrow:
Quote:
et us dream to the extent of saying that on a given Sunday night the time normally occupied by Ed Sullivan is given over to a clinical survey of the state of American education, and a week or two later the time normally used by Steve Allen is devoted to a thoroughgoing study of American policy in the Middle East. Would the corporate image of their respective sponsors be damaged? Would the stockholders rise up in their wrath and complain? Would anything happen other than that a few million people would have received a little illumination on subjects that may well determine the future of this country, and therefore the future of the corporations? This method would also provide real competition between the networks as to which could outdo the others in the palatable presentation of information. It would provide an outlet for the young men of skill, and there are some even of dedication, who would like to do something other than devise methods of insulating while selling.

Quote:
This instrument can teach[TV], it can illuminate; yes, and it can even inspire. But it can do so only to the extent that humans are determined to use it to those ends. Otherwise it is merely wires and lights in a box. There is a great and perhaps decisive battle to be fought against ignorance, intolerance and indifference. This weapon of television could be useful.

Quote:
Se o que tu dizes fosse assim (a favor/contra) nunca teríamos visto aquele debate(moar liek discussão) entre a Manuela Moura Guedes com o Marinho Pinto porque o suposto convidado já iria "comprado".

Isso é treta, na FOX News o Senador Dodd, que é Democratica foi ao show do O«Reilly, discutiu com ele e ainda o chamou de bully.
Dentro da FOX há vários convidados que apanham o OReilley, o Hanitty e ainda o paneleirão do Glenn Beck. O limbaugh tem o mesmo tratamento no showzeco dele.

Quote:
Aliás eu não acho de qualquer maneira que eles ataquem ou defendam uma coisa simplesmente relatam os factos com um bocado de mais drama a técnica é saber filtrar os conteúdos.

Relatar os factos com um bocado de mais drama, fazem encaminhamento e aindas o normal spin. Tácticas normais.

Quote:
Era um debate porra, que raio é que querias? Num debate tu basicamente vês cada um a puxar a sardinha pró seu lado... Tens é que depois do mesmo tentar perceber o que é que foi dito que é verdade ou o que é que foi dito que é mentira.

Por ser um debate aceso não faz mais possuidor da verdade.

Quote:
A questão aqui não é o que é jornalismo, mas sim a liberdade de expressão e a pluralidade da sociedade civil.

O contrário também é verdade. A manipulação de um conteudo noticioso de modo a difamar uma pessoa ou grupo é um atentado à liberdae de expressão dos visados.
Mas para ti a liberdade de expressão funciona para um lado e não para o outro?

Quote:
o governo nunca se deve por em posição de guerra com um meio de informação.

Mas um privado já pode? Então e um cidadão?
Mas um meio de informção é algum protegido para que quando haja difamação e mentiras se sintam imunes?

Atenta, Portugal não é os Estados Unidos e ainda bem.

Quote:
Isso não existe. O Homem não é um ser perfeitamente racional, da mesma maneira que a comunicação e linguagem nunca são imparciais e objectivas. Propagar o mito só contribui para o problema que o Cenotaph fala.

Isso parece me a mim uma fuga para não produzir jornalismo de qualidade e apoiar cionteudos dignos de um tabloide.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 Sep 2009, 20:38 
Chuck Norris
Chuck Norris

O Estado não deve ter qualquer interferência nos Media da mesma maneira que não deve ter qualquer interferência na religião, mesmo que a Igreja Maná sejam uma cambada de maluquinhos.

A TVI tem todo o direito do mundo de produzir jornalismo de qualidade que tu consideras má, tem todo o direito de ter conteudos de tabloide. A batalha pelo "bom jornalismo" não é uma em que o Governo ou a ERC tenham qualquer lugar.

Discordas disto?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 Sep 2009, 20:39 
Chuck Norris
Chuck Norris

E quem disse que foi o Estado que "mandou" acabar com aquilo? Não duvido que tenha interferido, mas há provas?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 Sep 2009, 20:41 
Teh dieb
Teh dieb

warding wrote:
O Estado não deve ter qualquer interferência nos Media da mesma maneira que não deve ter qualquer interferência na religião, mesmo que a Igreja Maná sejam uma cambada de maluquinhos.

A TVI tem todo o direito do mundo de produzir jornalismo de qualidade que tu consideras má, tem todo o direito de ter conteudos de tabloide. A batalha pelo "bom jornalismo" não é uma em que o Governo ou a ERC tenham qualquer lugar.

Discordas disto?

Se as "noticias" e o tipo de ataque constante seja falso e calunioso, seja para o governo, um grupo privado ou os actos sexuais do pastor de cedofeita, o Governo pode e deve actuar sobre este tipo conteudos através de legislação ou autoridades independentes para o efeito.

A liberdade de expressão tem fim. Nem sei quem te disse o contrário.

Ah e antes que venhas com merdas, estamos a falar de conteudo noticioso, e não piadas racistas de sexta feira à noite.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 Sep 2009, 20:47 
Chuck Norris
Chuck Norris

É que nem estás a discutir o que aconteceu, estás só a repetir a cassete do PS já de 6 meses para cá.

As "autoridades independentes" chamam-se tribunais. O que aconteceu aqui nada tem a ver com tribunais, calúnias, dados falsos, etc.

O jornal da TVI era o mais visto, de longe. A administração da Media Capital será que decidiu acabar com ele por razões comerciais? Se não, que outras razões pode haver? Hmmm.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 Sep 2009, 20:52 
Chuck Norris
Chuck Norris

Concordo com o Mike, o estado tem tanto direito de se proteger da difamação como o cidadão. O trabalho dos meios de comunicação é reportar os acontecimentos e, eventualmente, investigar em pormenor e APRESENTAR as descobertas, não usar isso como arma de arremesso.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 Sep 2009, 20:54 
Teh dieb
Teh dieb

warding wrote:
É que nem estás a discutir o que aconteceu, estás só a repetir a cassete do PS já de 6 meses para cá.

Não sabia que discordar do método da apresentação e contestar o misleading ao publico é cassete PS.
Mas estás lá!

Quote:
As "autoridades independentes" chamam-se tribunais. O que aconteceu aqui nada tem a ver com tribunais, calúnias, dados falsos, etc.

Nem eu estava-me as debruçar sobre a noticia.
Dando uma de Nika, quando eu disse "Não sabia que mau jornalismo ou spinning entravam no conceito de pluralidade num conceito, digamos noticioso. " queria mesmo dizer "Não sabia que mau jornalismo ou spinning entravam no conceito de pluralidade num conceito, digamos noticioso. "

EDIT: esclareço, quando disse "Nem eu estava-me as debruçar sobre a noticia." estou a falar relativamente ao conteudo da mesma, mas sim estou a reagir à demissão e não ao contexto da demissão.
Quote:
O jornal da TVI era o mais visto, de longe. A administração da Media Capital será que decidiu acabar com ele por razões comerciais? Se não, que outras razões pode haver? Hmmm.

A mim cheira-me a cassete PSD.
Digno de conspirações, eh?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 Sep 2009, 21:03 
Pedobear
Pedobear

Quote:
O caso UI não passou de uma tentativa de descridibilização do Sócrates, por algo que nada tem haver com o cidadão comum. Que eu saiba o Sócrate não concorreu numa plataforma "sou engenheiro".

Pois não era para um cargo de maior importância em que a serenidade e honestidade para com o cidadão devia ser das coisas mais valorizadas, infelizmente não é bem assim neste país nojento.

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 Sep 2009, 21:05 
Chuck Norris
Chuck Norris

O PS podia controlar a TV, não quis senão era um abuso óbvio demais, daí ter vetado o contracto entre a PT e a Media Capital.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 Sep 2009, 21:07 
Teh dieb
Teh dieb

Tenshi wrote:
Quote:
O caso UI não passou de uma tentativa de descridibilização do Sócrates, por algo que nada tem haver com o cidadão comum. Que eu saiba o Sócrate não concorreu numa plataforma "sou engenheiro".

Pois não era para um cargo de maior importância em que a serenidade e honestidade para com o cidadão devia ser das coisas mais valorizadas, infelizmente não é bem assim neste país nojento.

O broche da Lewisnky foi assim tão relevante para que o Clinton seja descredibilizado como Presidente?
E ele mentiu em tribunal!

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 107, 108, 109, 110, 111, 112, 113 ... 275  Next

All times are UTC [ DST ]