warding wrote:
És um chato.
Qual é a tua tese? A sociedade encontra-se em mau estado porque os jovens experimentam drogas e bebem?
Em comparação com o quê? Com o passado quando os jovens experimentavam mais drogas e bebiam mais? Em comparação com outros países da Europa, onde os jovens experimentam mais drogas e bebem mais?
As drogas e o álcool são a razão pela qual a sociedade está mal? É que não me parecem problemas assim tão graves quanto isso.
Meu caro, isto é uma parte de um raciocínio lógico que vai-se desenrolar ao longo do texto, por favor, eu nunca disse que as drogas são somente a razão pelo qual a sociedade está mal pelo contrário citando-me a mim mesmo "Nós actualmente vivemos numa sociedade ridícula em qual nos consideramos superiores aos animais(ditos irracionais) mas não somo de todos tão superiores quanto isso." não chegando mesmo a focar este ponto de texto (propositadamente) para demonstrar que o raciocínio não estava completo e que irá eventualmente continuar. Mais coisas irei escrever como a necessidade de aceitação social que existe entre os jovens hoje em dia (que leva a acções ridículas como beber determinadas bebidas alcoólicas só para se inserir e desinibir em/num determinado grupo) mas isso são letras para outro dia e para outro post portanto também irá poder ver onde me apoio nos meus argumentos.
Tenho que agradecer por trazer novos argumentos para "cima da mesa" gostaria de lhe pedir para desenvolver o mesmo se possível de maneira a que se possa construir do mesmo alguma coisa mais complexa e sofisticada.
Supersonic wrote:
eu acho que és nerd e falas sem conhecimento de causa
Eu quando escrevi "gostaria de obter algumas respostas construtivas ao texto anterior." queria mesmo dizer "gostaria de obter algumas respostas construtivas ao texto anterior." e não "gostaria de obter algumas respostas não construtivas e possivelmente idiotas ao texto anterior.".
Obrigado.
kCMYK wrote:
Primeiro que tudo, aposto que as drogas recreativas que falas são ganzas. Isso faz menos mal que o tabaco, por si só. O método é que faz mal, porque é filtro aberto e tem tabaco (lol). E a ganza dificilmente te vicia, o tabaco sim. Lobbies.
Quanto ao resto, tudo tem a ver com a a responsabilidade com que se consome.
Quanto ao uso para divertimento, eu divirto-me numa discoteca. Eu divirto-me charrado. Eu divirto-me bêbado. Misturo os 3. Faz mal? Também faz mal beber sempre a mesma água engarrafada, criam-se défices de outros minerais e merdas que aquela água tem pouco. A responsabilidade já é problema meu.
E sim, há putos parvos que não sabem o que é consumir drogas nem beber.
Mas tu não sabes de certeza o que o warding fala, nunca ouviste falar dos anos 60, sequer.
Eu quando falo de drogas recreativas falo de todo o tipo das mesmas não me referindo especificamente a uma de propósito.
O que tento dizer quando digo que é triste ver jovens utilizar drogas recreativas e álcool de tal maneira tão sôfrega para se divertirem refiro-me a que (na minha opinião e este conteúdo é um bocado ambíguo) será o mundo agora tão deprimente que vocês necessitam de utilizar drogas para se sentirem "divertidos" porque se bem me eu costumava/costumo divertir-me sem qualquer ajuda de drogas ou álcool (Sim, eu bebo álcool mas não de maneira a que chegue ao ponto de vómito).
E não, não falei na parte da fazer mal ou não(mesmo achando que é uma irresponsabilidade de tornar o corpo numa misturadora de substâncias "extra organismo"(em grandes quantidades) como eu vejo a maioria dos jovens fazer)
Há gente parva(Outro termo ambíguo) em todo o lado.
kCMYK, os anos 60 em Portugal foi uma época de pobreza em que grande parte da população do interior emigrou para outras países á procura de melhores condições de vida e de emprego, também admito que não á muito tempo era habitual haver as famosas "tascas" ou "tabernas" cheia de alcoólicos dentro portanto também admito que posso estar errado neste aspecto, actualmente ainda há deste tipo de estabelecimento para o interior (com os mesmos problemas que tinha á alguns anos atrás) ou ainda hoje em dia um bocadinho para o Sul do país podemos encontrar crianças a comer "Sopas de cavalo cansado"(Composto de Pão,Vinho e por vezes Mel).
Hum, interessante. Obrigado por teres contribuído de maneira construtiva!
Post scriptum: Sendo também possivelmente a falta de "evolução" destas pequenas tradições pouco saudáveis (acho que aqui ninguém vai discordar que vinho tinto a crianças de 8 anos faz mal) culpa da sociedade "modernizada" em que o interior é grande parte ignorado pelo litoral.
Modificação do post original:
kCMYK wrote:
Claro, mas quanto a trapela, cada um orienta-se da melhor maneira que pode.Se tu compras trapela que quando queimas cheira-te a borracha queimada, é contigo. Felizmente não tou agarrado para poder dizer que não gasto o meu dinheiro em merda quando só isso está disponível.
Paro de repente e isso sente-se quando? É que a última vez que tive vários dias seguidos sem consumir foi uma semana e não me queixei, e consumo quase todos os dias.
Conheço esse site, btw.
O que tenho visto por aí é jovens a fumar tudo o que lhes vendem sem sequer validar/analisar nada, acho que grande parte dos consumidores desse tipo de droga não tem nem metade desse conhecimento que não vem com nenhum "manual".