Cenotaph wrote:
Mas temos de ser realistas. Se o maior emissor de todos quiser saber pouco do assunto, que se vai fazer? Dar um tiro no pé que não consegue resolver nada? Eu sugeria, uma vez que nos EUA o poder está do lado dos melhores gajos possíveis para a tua causa, que te preocupasses menos com os think tanks neoliberais americanos e começasses a preocupar com o Partido Comunista Chinês. Just sayin'.
O maior emissor de CO2 tem 4 vezes mais população que os USA e as suas emissões comparavelmente, são marginais.
Se 300 milhoes de pessoas consomem 50% dos recursos e emitem o mesmo que 1.2 mil milhões de pessoas é contra-producente ir atrás destes ultimos primeiro.
Enquanto a China mais cedo ou mais tarde vai mudar a sua postura em relação ao aquecimento global, pois vão ser os primeiros a senti-lo, nos USA isto não é bem verdade.
Eu preocupo-me primeiro com gera desinformação para manter o status quo, do que aqueles que pagam a cientistas para ver o que se passa. Quando tudo acabar, os ultimos ouvem as conclusões dos cientistas, independentemente dos resultados e os primeiros ainda estão a discutir acerca de mentiras porque chega ao final do ano têm que dar lucros aos meninos de Wall Street.
Qinghai-Tibet tem sido a razão pela qual a China tem mudado a sua postura. think-tanks têm sido a razão pela qual nos EUA ainda morrem pessoas por falta de cobertura médica e agora, "existe ainda debate".