Cenotaph wrote:
Epa, mas o mais eficiente de todos deve ser para aí um país africano cheio de gajos sem nada para comer. Já falamos disto, qual é necessidade de insistir na mesma tecla? Não eras tu que criticavas critérios economicistas?
Eficiencia energética é um critério de engenharia.
Mas pronto, como é procuras eficiência num sistema sem output?
É nova!
Quote:
Alarmismo era outra cena completamente diferente que estávamos a discutir num dia diferente, não inventes. Agora estávamos a falar de Copenhaga e o que pode ser feito. E sim, China é um dos bichos papões, claro que é, dizer que não é absolutamente ridículo, seria admitir que as emissões estavam muito altas quando os EUA lideravam destacados, mas agora que as emissões são ainda maiores globalmente e a China emite mais por ano do que os EUA alguma vez fez é aceitável deixar os gajos estar mais ou menos como estão. Eu estou a argumentar que para se combater tem de ser feito por todos os lados, tu estás a fazer de conta que eu estou sempre a inventar coisas novas. É impressionante...
Independentemente de Copenhaga, que é isso que queres que entenda, a China TEM solução. Não só têm solução como têm duplicado outputs de eólicas a cada 5 anos e têm usado até as turbinas maglev.
A China também tem apostado na micro-geração.
Esses bichos papões são "só" A produção industrial. E mesmo assim consomem menos, logo são mais eficientes.
Não entendes isto? Pena, não te explico outra vez.
Quote:
Pronto, e é aqui que eu te estou a dizer que não estás a pensar realisticamente. Qual é a dúvida, afinal?
Epah, puta de paciência...
Não é realista, mas é o que vai acontecer, quer os EUA queiram quer não.
com o dolar a perder força, com todos a queres pirar-se do dolar, vão perder poder de compra e consequentemente usar menos recursos.
até postei um video com isso.
independentemente disso eles vão ter que mudar a maneira como consumem, quer isso traduza numa diminuição de nivel de vida, quer não.
Era alarmismo, não era?

EDIT: ah, claro. não quer dizer que tudo vai mal por lá. um dos maiores produtores de aço da américa do norte, produz aço novo, reciclando 100% aço antigo.
Resultado, grande eficiencia energética e custo muito baixo de produção.
Infelizmente, andam meio-mortos devido à recessão.
Deviam exportar este modelo para o mundo inteiro.