All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 146, 147, 148, 149, 150, 151, 152 ... 275  Next
  Print view

Re: Jornal Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 26 Oct 2009, 15:58 
Teh dieb
Teh dieb

Cenotaph wrote:
Pronto, pelos visto isso representa um quarto da actividade chinesa, de acordo com a wikipedia. E sendo que isto não é algo que os chineses fiquem muito chateados por acontecer, acho que se calhar está na altura de seguires em frente.

Metade do GDP Chinês vem da produção industrial.
http://en.wikipedia.org/wiki/Industry_of_China

Quote:
Não me interessa o que cada país faz para gerar riqueza porque isso é completamente irrelevante para o ambiente. Os serviços se dão dinheiro é pq também são relevantes do panorama mundial.

Então não venhas com termos inucuos como intensidade energética porque esse debruça-se sobre GDP.
Alguem vai ter que mamr a fatia industrial, e isso parece-me que te passa ao lado.
Sem produção industrial não há bens e muitos serviços.

Quote:
Negativo. Com o PIB muito superior ao da China têm também intensidades muito melhores. Estão é consideravelmente atrás do nível europeu e do Japão que é o melhor dos big boys.

O GDP não se debruça sobre a produção industrial vs serviços.
Mandar as industrias para outro pais e depois acenar "ena pá, usando um termo inocuo e nada relacionado com a diminuição de CO2 somos bons" é hipócrisia.

moving the target, much?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 16:02 
Chuck Norris
Chuck Norris

Mike Litoris wrote:
Metade do GDP Chinês vem da produção industrial.
http://en.wikipedia.org/wiki/Industry_of_China
Não era de carbon leakage q estavas a falar?

Quote:
Então não venhas com termos inucuos como intensidade energética porque esse debruça-se sobre GDP.
Alguem vai ter que mamr a fatia industrial, e isso parece-me que te passa ao lado.
Sem produção industrial não há bens e muitos serviços.
O GDP não se debruça sobre a produção industrial vs serviços.
Mandar as industrias para outro pais e depois acenar "ena pá, usando um termo inocuo e nada relacionado com a diminuição de CO2 somos bons" é hipócrisia.

moving the target, much?

Mas o GDP tem uma boa característica de ter uma correlação decente com standard de vida, mas whatever. isso não interessa nada.

http://epi.yale.edu/IndustrialCarbonIntensity

happy?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 16:06 
Teh dieb
Teh dieb

só dás voltas e voltas

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 16:08 
Chuck Norris
Chuck Norris

lol? Dei-te o que querias. Queres ignorar o resto e falar só da industria é o q está ali...

Vê o score da China comparado com US e Índia. Os dados são de 2005 mas mesmo assumindo que a China está a conseguir reduzir 20% até 2010 (o q provavelmente não vai conseguir mas assumimos q sim), ainda tem muito trabalho pela frente.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 16:32 
Teh dieb
Teh dieb

porque ignorar o tipo de produção, exactamente aquilo que eu tenho falado desde há umas páginas atrás, é bom

A China é o maior produtor de aço do mundo, mais que a soma do top20. Mesmo usando aço reciclado é necesssário haver purficação do mesmo usando carvão.
Também são os maiores produtores de aluminio que necessita de electrólise para a bauxite.
Agora imagina isso na fatia de emissão.

Uma coisa é ter um tipo de industria "limpa" como assemblagem de carros. Outra é produzir TUDO para os carros.
É justo comparar?

Termos inocuos que se debruçam unicamente sobre GDP é estupido. Eles são a zona industrial do mundo, alimentam o mundo e mesmo assim produzem pousco mais carbono que os maiores consumidores.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 16:38 
Chuck Norris
Chuck Norris

Tu sabes perfeitamente que estúpido é usar emissões per capita, não me lixes, isto está longe de ser um termo inócuo. Pronto agora tenho de arranjar dados sobre o aço? Isto é complicado... Pá quem quiser abrir os olhos que abra, quem quiser ser tapado que seja. Quem vai argumentar em Copenhaga são os chineses, não são as bloguistas da esquerda americana, eles lá saberão o que dizer.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 18:20 
Chuck Norris
Chuck Norris

Pelo que estou a ler em artigos científicos no science direct parece que a china também não é lá grande coisa nas industrias do aço, cimento e alumínio. não me surpreende.

Não que os EUA sejam um espectáculo. Pelo que li num artigo sobre a industria indiana os EUA são ligeiramente piores que a China na indústria do aço, mas com a China a produzir o que produz. Lá está, muito trabalho a fazer, muito trabalho.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Oct 2009, 21:22 
Chuck Norris
Chuck Norris

Esse Manuel Godinho que tanto se fala que fazia negócios com a REN e o caralho a sete, ia a uma pastelaria a 100 metros de minha casa. O Porsche Cayenne Turbo dele deve ter sido dado por um desses gajos.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Oct 2009, 21:38 
Chuck Norris
Chuck Norris

Já devia era ter vendido as acções da REN o ano passado, fdx:| Mas elas hoje subiram ainda assim

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Oct 2009, 21:40 
Chuck Norris
Chuck Norris

Tens acções na REN?

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 146, 147, 148, 149, 150, 151, 152 ... 275  Next

All times are UTC [ DST ]