e já agora q este thread apareceu outra vez, digo desde já q os nile lançaram o novo album a semana passada, ainda não ouvi, só saquei agora, mas pelas amostras que ouvi youtube não estou impressionado.
Parece a mesma fórmula, pouca evolução, sendo que depois do In Their Darkened Shrines perderam um pouco do que fazia os álbuns tão satisfatórios. Ainda conseguem sacar uns sons todos egipcios só das guitarras mas agora dependem muito de guitarra acustica, ritmos lentos assombrosos, instrumentos característicos do médio oriente, etc. No Amongst the catacombs of nephren-ka não era nada assim, os riffs rápidos e solos logo com meio minuto de música faziam o trabalho todo duma maneira brutal, era death metal inovador, imo, agora parece-me uma sonoridade mt mais clássica mas com uma cobertura oriental, é o estilo deles, portanto têm o direito a fazer isso, mas falta qualquer coisa.
Por outro lado, o positivo deste álbum é que voltam a procurar umas músicas mais out-of-the-box, q foi uma das cenas que mais curti deles desde o inicio, Die Rache Krieg Lied der Assyriche, Ramses Bringer of War, Unas Slayer of the gods, to dream of ur, eles podem ter sido criticados por músicas dessas, mas eles precisam desse tipo de músicas e eu também

EDIT: Já tenho a música que precisava, pena ser a última do disco, houve suspense

Só por isto já bate os dois últimos álbuns. hehe