Cenotaph wrote:
não, não é sarcasmo. Acho q não vale a pena tanto filme para uma guitarra para iniciar hehe.
Eu não conheço a ART-Z mas provavelmente será uma marca espanhola ou isso e passa um bocado ao lado, o q não quer dizer q sejam más.
Chegas à loja, olhas pra elas, vês a que tem melhor aspecto, experimentas dar uns toques para ver se soa bem e tá a andar

Seriously, quando fores profissional preocupa-te com a suprema qualidade dos instrumentos, até lá não.
Precisamente ao contrário, na minha opinião. Se vais começar, mais vale jogares pelo seguro e ires para algo com uma melhor qualidade de construção e consequentemente melhor qualidade sonora. Se no inicio por vezes já é frustrante por não conseguires fazer X ou Y, será ainda mais se optares por uma guitarra que pode ser muito bonita mas até tem um braço desconfortável e um som fraquinho.
Como é óbvio que sei para iniciar uma guitarra de 100€ nunca será nada por aí além, mas mais vale gastares 100€ bem gastos. Eu na altura iniciei com uma Yamaha C60, pareceu-me uma boa guitarra de iniciação mas é clássica.