Re: Programa para aprender a tocar guitarra
Author |
Message |
João Piruças
|
Posted: 16 May 2010, 21:33 |
|
Joined: 12 Jan 2009, 17:20 Posts: 3773 Location: City of the Moon
|
Lol, agora a sério... Falando de Pink Floyd podes tentar a Wish You Were Here ou a Mother, por exemplo.
Mas também estou a falar sem saber qual é o teu skill.
_________________ [center] [/center]
|
|
Top |
|
kupp
|
Posted: 16 May 2010, 22:25 |
|
|
Ok vou tentar isso, skill é praticamente nulo... Comecei com a Come As You Are que já tinha aprendido mais ou menos numa eléctrica e não tive problemas, mas ya pro resto é mais complicado. Preciso imenso de treinar os movimentos da mão.
_________________ He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.
|
|
Top |
|
Cenotaph
|
Posted: 16 May 2010, 23:50 |
|
Chuck Norris
 |
 |
|
come as you are é fácil, parece-me bem. O que eu recomendo é começar com músicas que sejam praticamente dependentes apenas de acordes para trabalhar a mobilidade das mãos de forma básica ainda. Depois trabalhar dedilhar as cordas para trabalhar a mobilidade da mão direita com cenas relativamente simples (nothing else matters, por exemplo), depois trabalhar a mobilidade dos dedos da mão esquerda (stairway to heaven, por exemplo), e dps então coisas a sério. E isto é um processo que pode demorar algum tempo.
|
|
Top |
|
João Piruças
|
Posted: 17 May 2010, 00:05 |
|
|
Aprender sozinho geralmente não leva a lado nenhum a não ser que se seja um predestinado, imo.
|
|
Top |
|
kupp
|
Posted: 17 May 2010, 00:19 |
|
|
Miúdas seria um belo bónus.  Só quero aprender a dar a tocar minimamente bem, não tenho aspirações a ser algum profissional... Tinha curiosidade e vontade de aprender a tocar algum instrumento that's it.  thanks ceno!
_________________ He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.
|
|
Top |
|
João Piruças
|
Posted: 17 May 2010, 00:51 |
|
|
Eu no outro dia pus-me a tocar o tema principal do Final Fantasy XIII no piano (de ouvido) e deu-me uma tusa (mental) do caraças! 
|
|
Top |
|
s3ker
|
Posted: 17 May 2010, 14:59 |
|
|
Toca uns cromatismos (1-2-3-4-3-2-1 em qualquer corda)
|