A regra dos 107% era uma regra que existia que impede de participar na corrida carros que não consigam obter um tempo na qualificação abaixo de 107% do melhor tempo. Vão pôr outra vez por causa destes carros novos que são ridiculamente lentos e q hoje quase mataram o Webber mas não adianta nada porque estes carros já estão dentro dos 107% de qualquer maneira. Quando muito será aplicada raramente.
E hoje mais um caso na F1, enfim. O Hamilton ultrapassou o SC em pista, e dps como cumpriu apenas um drive-thru mt dps de ter cometido a infracção e com a agravante do Kobayashi estar em terceiro a tapar todos os outros carros conseguiu criar uma vantagem suficiente para manter o segundo lugar quando cumpriu o drive-through. O Alonso está furioso pois antes do Safety Car estavam os Ferrari imediatamente atrás do Hamilton e o Alonso acabou em 9º, o Massa em 14º e o Hamilton que devia ter ficado entre eles ou pouco à frente acabou em 2º à custa disso lol.
Mas na minha opinião quem deve estar mesmo lixado é o Button e o Vettel que podiam ter ultrapassado o Hamilton no campeonato. E o Button ainda arrisca uma penalização por excesso de velocidade também com o SC, mas duvido que aconteça.
EDIT: 5 segundos para toda a malta q andou rápido com o SC. não afecta a posição do Button, Alonso vai para 8º, Massa para 11º. Quando foi o Schumacher no Monaco mandou o gajo para fora dos pontos, agora inventam penalidades convenientes de 5s. Que trapalhada
