nikA wrote:
Wasabi é óptimo, eu sinto-me sempre envergonhado porque como aquela merda quase à colherada e aquilo teoricamente é para temperar...
kupp, da primeira vez mete uma boa quantidade na boca para sentires o sabor, depois mistura um pouco no molho de soja e vais ver como é brutal e cmo ficas logo com alta paladar.
Continuando, esses restaurantes dessas cadeias todas com buffet são vigarice, são restaurantes chineses que fazem sushi.
Mas dá para perceber a que sabe o sushi...
Como funciona? Simples, tens uma mesa cheia de sushi e sashimi (fatias de peixe) e mais umas vigarices que são tudo menos japonesas e comes o que quiseres. Com sorte os gajos ainda te preparam umas cenas na chapa tipo camarões e lulas e com muita sorte tens tempura que são aquelas cenas fritas.
Se queres ir a um sushi a sério tens que ir ao Aya, ou ao Sushi Rio ou ao Sushi na Linha, Origami, etc... Mas aí bates nota à séria... Para ficares bem e beberes uma vinhaça largas na boa 50€.
50€ por uma refeição não é pra todos:| obrigado pela info, vou lá amanhã e eu sei o que é wasabi. Comer aquilo à colherada é de homem.