kupp wrote:
Scan_Ferr wrote:
Os outros foi menos.
Isso não melhora em nada a situação. Como disse, não sei ao certo as acusações de que eles foram dados culpados mas para o bibi, 18 anos? Dobro, talvez? O mesmo para os outros, quiçá. Sinceramente dado o quão mediático tem sido o caso e tão grave as merdas que fizeram, parece-me que saíram um pouco levezinhos do tribunal... É a minha opinião.
O Bibi teve pena reduzida por ter denunciado os outros, AFAIK.
E muitos dos crimes não se conseguiram provar. Muitos deles passaram-se muitos anos antes do julgamento sequer começar. Provavelmente há pouca provas excepto o testemunho dos putos, o que em muitos casos é normal que não seja suficiente.
Segundo o que li, só se conseguiram provar dois ou três crimes do Cruz, por exemplo.
E percebo perfeitamente que seja descontado o tempo que estiveram em prisão preventiva. Estavam presos na mesma, ou não?
By the way, isto é só o julgamento criminal. Agora baseando-se neste as vítimas podem pedir um julgamento civil para exigir indemnizações pelos crimes.
Sinceramente, o único que acho que correu mal foi o reduzido número de arguidos (aposto que há vários de quem nem se ouviu falar) e principalmente os anos que isto demorou. Mas isso é o problema de fundo da nossa justiça, não é só neste caso.