warding wrote:
Fazem parte do top bracket os futebolistas (imagina o que seria), empresários e malta da finança, por exemplo. Apesar do teu desdém por estes dois ultimos, eles são "o motor da economia". São eles que criam empregos.
Os empresários fazem parte do top-bracket? Vives onde?
75% dos empregos em Portugal são gerados por PMEs, assim como perto de 60% do volume de negócios em Portugal. Estes nem de perto, nem de longe atingem valores de top-bracket.
A malta da finança muito tem trazido a Portugal. Por exemplo divida, papeis sem valor e falta de investimento em coisas uteis, como manufactura.
O motor da economia são as PMEs.
Quem faz "hoarding" de riqueza deve levar com o tax-bracket elevado. Quem usa a sua riqueza para gerar emprego, deve ter um IRS mais baixo.
Simples.
Quote:
Nos EUA e no resto da europa toda a gente reverteu essas taxas absurdas e viram a receita a aumentar. Não há vantagem nenhuma para o país em ter uma taxa de 91% em vez de 42%.
Aparentemente a economia sob Eisenhower discorda disso. Está bem que durante esse tempo estava a pagar o plano Marshall e a guerra da Coreia. Porém, a nivel de expansão económica e da classe média não houve comparação.