http://www.sportingapoio.com/comunicado ... so-kleber/Comunicado do Presidente do Marítimo:
Quote:
"Tem sido muito badalado o futuro do jogador Kléber Pinheiro que representa o Marítimo. Mas, em toda a situação, o principal protagonista até nem tem sido o atleta mas Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, clube que diz deter os direitos do jogador. Com inúmeras contradições acerca do assunto, parecendo depender as suas opiniões da hora do dia em que são proferidas… Incongruências que os factos se apressam a desmentir, com a realidade é ser bem diferente daquilo que alguns querem fazer passar como uma ‘telenovela brasileira’. FACTOS SÃO FACTOS!
Os documentos que apresentamos são, aliás, bem elucidativos.
Atente-se nas duas propostas apresentadas ao Atlético Mineiro para a aquisição de Kléber: uma do F. C. Porto, de Junho DE 2010, assinada pelo Director Geral, Antero Henrique, E SEM TER DADO CONHECIMENTO AO MARÍTIMO; outra do Sporting C. P., de 30 de Janeiro 2011, assinada pelo Director Geral, José Couceiro, E COM CONHECIMENTO DO MARÍTIMO. Precisamente iguais em quase tudo, inclusive nos prazos de pagamento, apenas diferenciadas no valor a pagar pela transferência do atleta: a apresentada pelo F. C. Porto no valor de 2.300.000 (dois milhões e trezentos mil euros); a apresentada pelo Sporting C. P. a atingir os 2.530.000 (dois milhões quinhentos e trinta mil euros).
Mais vantajosa, pois, aquela rubricada pelo responsável sportinguista ao contrário do que pretendeu fazer crer o presidente do Atlético Mineiro. Nas suas palavras, a proposta do F. C. Porto era mais alta – o que os documentos, porém, desmentem claramente. Mas se a proposta do F. C. Porto ‘era mais alta’, onde pára o (restante) dinheiro?! Nalgum saco azul?!
Os factos, repete-se, falam por si – é só ler os documentos apresentados.
Acresce referir que o C. S. Marítimo exerceu o direito de opção sobre o jogador Kléber Laube Pinheiro, dentro dos prazos contratualmente estabelecidos. E disso deu conhecimento à FIFA."