nikA wrote:
O que os Londrinos queriam dizer não era isso.
Isso era o óbvio:|
O que a Londrina mais propriamente disse, foi que 50% era só para quem ganhasse acima de 20k.
Como todos sabemos, isso não é verdade. 50% é para todos, no entanto o valor que realmente é cortado, tende a aproximar-se dos 50% reais do valor do ordenado, porque como é óbvio, quanto mais ganhas, mais insignificante é o ordenado mínimo:|
Ó nika, mas precisas mesmo de virar o bico ao prego e ao fazeres isso tentares ridicularizares as pessoas quando o teu argumento foi provado falso?
O Genn disse isto
Quote:
menos 50% para as prendas
A cagoita respondeu:
Quote:
50% so pra quem ganha acima de 20k mes
O que é verdade! (link para o calculo na tabela:
http://economico.sapo.pt/noticias/saiba ... 21785.html)
Aqui no UK a informação é igual ai em Portugal, mas indo pelo mesmo nivel, estás em Portugal e dizes isto:
Quote:
Os 50% é uma taxa especial para todos os que ganham mais que o ordenado mínimo.
O que é falso!
Quote:
Eu sei que sou mau a matemática, mas aquilo de progressivo não tem nada.
É o ordenado que a malta ganha, menos o ordenado mínimo e esse resultado a dividir por 50%. <- LOL aqui dizes que é progressivo!
Mais uma vez digo, obviamente que quanto mais ganhas, mais o valor parece aproximar-se dos 50%, no entanto É TUDO 50%.
A informação ai em Portugal é diferente, ou é só a matemática?
A londrina deu-te um link com uma tabela de como funciona, mas como aparentemente o DE no UK é diferente dai, não deves ter visto. O outro londrino deu-te uma definição muito básica do que é um imposto progressivo, mas aqui no UK deve ser diferente.
Quote:
O que acho que os londrinos querem dizer é que:
Se um sóce ganhar 600 euros, paga 0,50*(600-475) = 62,5, ou seja, 10,4% do seu ordenado.
Já um sóce que ganha 1000 euros, paga 0,50*(1000-475)=262,5, ou seja, 26,3% do seu ordenado.
Um sóce que ganha 100000 euros, paga 0,50*(100000-475) = quase 50% do seu ordenado.
Pelo que portantos, ya, é progressivo.
Oh wait... afinal é igual: |
Quote:
O que os Londrinos queriam dizer não era isso.
Isso era o óbvio:|
Ser óbvio é. Toda a gente já entendeu isso. Não é por ser UK ou Portugal, mas acho que é mais por isto:
Quote:
Eu sei que sou mau a matemática
Pois

E sim, queriamos mesmo dizer isso

Agora num tom diferente: não achas que era mais fácil teres dito que o teu problema era não teres completa noção do que é imposto progressivo e assim ficavas a entender, do que seres apanhado a mentir e para fugires a isso tentares insultar a inteligencia das pessoas?