Ben Dover
|
Posted: 07 Aug 2011, 12:54 |
|
Joined: 12 Jan 2009, 15:13 Posts: 5863 Location: Maida Vale
|
os diamantes estão em grupos de 1 a 8 sendo os mais comuns é estarem em aglomerados em grupos de 4. Há no minimo 4 diamantes por chunk. sendo que o adminrock ocupa quase 4 de altura, vais ter 16*16*16 (4096) blocos por chunk que sao usaveis para procurar diamante. Maximizando atraves de branching tens acima de 90% de probabilidades se usares tuneis a cada 3, percorrendo 16 blocos (cada chunk). Ora, isto não são mais que 10 a 15 minutos por chunk, já que em altura o tunel so precisa de ter 2. com o tecto e chao, o tunel tem uma altura de 4.
ah isto, claro sem contar com a enorme quantidade de outros recursos, tais como metal e carvao que se encontra!
a questão do divertido depende. eu tambem me divirto a fazer sistemas de carris com a mina. gosto de temas industriais no minecraft.
pessoalmente não gosto de explorar cavernas, perfiro fazer as minhas com algo mais limpo e eficiente usando um sistema de carris para mandar os recursos para serem refinados. já fiz isso noutro server com mais uns gajos e num par de dias tinhas tanta coisa feita do zero e temas muito porreiros. Inflezimente neste server nao há isso.