Ben Dover wrote:
Isso de arranjarem compração entre a estrutura de A e B é muito giro, mas em termos de sonoridade é outra completamente diferente.
Maiden re-usa a estrutura de todas as musicas praticamente. É riff de entrada, refrao com riff, solo, refrao com riff, bateria final, porém as musicas são quase todas diferentes com uma sonoridade diferente.
Se em estrutura pode até ser igual ao I&W a nivel de sonoridade está pior que um Systematic Chaos.
O que gostei no BCaSL foi exactamente a sonoridade ser mais parecida com o Awake / I&W, sendo que a estrutura estava-me nas tintas.
Under a Glass Moon tem imensas trocas de ritmos e sonoridade, passa de algo héctico a doce, mas tem variedade sonora.
Este ultimo album, epah... é chassi de ferrari com motor de um lada e aerodinamica de um scion xB.
Ya concordo. Pra mim a musicalidade representa muito mais do que a estrutura. Para os mais tecnicistas talvez nao, mas eu ouco musica pq gosto de como a musica me soa, nao pq tem a estrutura X ou Y.
Quote:
Não sou gajo de "deixar o album assentar" ouvindo variadas vezes. Não foi isso que me fez começar a ouvir DT.
Ha musicas que depois de ouvir mais vezes posso gostar mais delas. Mas o feeling inicial que tenho em relacao a um album em si raramente muda.
Quote:
"deixar assentar o album" é tão relevante em DT como em Justin Bieber. Quiçá com multiplas audições posso não gostar do puto?
Epa isso fez-me lembrar hje de manha no comboio. Vinha um trintao a minha frente, com cabelinho a fdx, roupa emo e uma pulseira a dizer "love Bieber". Para adicionar a cerejinha no topo do bolo, notava-se q o gajo tinha depilado os pelos do peito a gilete. Tive de ir o tempo todo a olhar pra janela pra nao me partir a rir na cara dele do ridiculo q o gajo era.
Quote:
EDIT:
Depois de mais uma audição:
On the backs of Angels: Excelente intro, mas depois morre na praia
Build me Up / wtv: é horrivel merdosa, bosta
Lost not forgotten: Era porreira se não fosse a porcaria da letra
This is the life: A minha favorita
Bridges in The sky: Tem demasiado metalada de cortar à face, a meio fica melhor e acaba bastante bem. Não gostei como a musicalidade se juntou com a voz do Labrie. Acaba por morrer na praia.
Outcry: Começa parecendo uma musica do Bill Brown, depois fica genérica, posteriormente parece uma versão manhosa do Trial of Tears e outra da Home, mas tal como a Bridges a partir dos 7:00 +- fica audivel e acaba bem.
Far from Heaven: A Celine Dion com um dueto de Tony Carreira vendia que nem ginjas. Can I say: GENÉRICA?
Breaking all ilusions: Excelente intro, é de longe a musica mais forte deles e com melhor groove.
Beneath the Surface: Uma Anna Lee muito fraquinha. O Tony ia gostar de cantar com Àgata
Podia ter ficado muito bom... mas tinha que tar lá o Portnocas a limpar as arestas.
Até lá, fica um album fraquito ao nivel do SC, com o som menos metalado.
O BCaSL meteu o som a mudar, neste nota-se a fugir mais da influencia blackmetalzord, talvez no pr+oximo, já com o nocas façam o melhor album deles pós I&W/Awake.
Epa parti-me a rir com isto. hahahhaaahhaha
Eu gosto da Bridges in the sky, mas acho q falta ali qqer coisa. Tb gosto da breaking all ilusions. As duas baladas ate sao fofinhas, mas nao e por isso q eu ouco DT. Ou seja, nao sei se gosto deste album, acho q nao, e pra mim e o album mais fraco deles. Tb nao gostei das letras