Lude
|
Posted: 18 Oct 2011, 12:13 |
|
Domo-kun
 |
 |
|
Para mim a segurança da pista em si não é o problema, o problema é a segurança dos monolugares, porque para mim os americanos nesse campo são mais burro que portas, desculpando o termo.
Onde é que já se viu, em 2011 ainda corram com monolugares que ao embater começam a arder? E que voam peças por todos os lados, rodas, que se partam ao meio e afins? É que não entendo onde têm a cabeça, sabem que as pistas são rapidíssimas, que se vão rápido e há um toque acabam contra um muro sem protecção nenhuma a 350 km/h. É que percebo se UM ou DOIS carros, ao bater muito forte possam começar a arder, mas se vir o vídeo, muitos dos monolugares começam a arder após bater, o que para mim não entendo como ainda não aprenderam. Por exemplo na pista não podem meter uns pneus contra o muro? Ou uma espuma? Ou não sabem que o muro é duro como o caraças?? Não podem basear-se nas tecnologias já desenvolvidas para a F1 e fazer um depósito que não se rompa como um saco de compras depois de bater? è que percebo se tivessem de começar do zero, mas basta olharem para a F1 e têm um óptimo exemplo de segurança que funciona e já foi testada durante anos.
Na europa bastou morrer Ayrton Senna (morreram mais, é certo, mas a partir de Senna, foi tolerância zero no campo da segurança), nos estados unidos podem morrem 10 que continuam na mesma.
Parece que preferem que morram e depois vêm com a história "we will miss U" e "we shall overcome" kinda bullshit.
|
|