All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 11745 posts ]  Go to page Previous  1 ... 896, 897, 898, 899, 900, 901, 902 ... 1175  Next
  Print view

Re: Tópico p'ra falar de tudo!
Author Message
PostPosted: 17 Oct 2011, 02:03 
Chuck Norris
Chuck Norris

Ben Dover wrote:
"Na mesma escala"?
O impacto que o Ritchie teve no mundo é ao mesmo nivel que o impacto do Alexander Fleming ou Henry Ford.

O impacto que o Steve teve no mundo é equiparado a Howard Hughes.

Ele não mudou nenhuma dessas industrias. Não no sentido que o estão a tentar passar. O que ele fez, fazem centenas de empresas diariamente e dezenas de companhia competidoras directas da apple.

Como tal espero a mesma reverencia para quando o CEOs da Sony, Samsung, Dell, IBM, Microsoft, Google, Intel, LG etc etc. morrerem.

Ele é reconhecido porque é o produto de marketing. Fazia-se mostrar e a imagem era algo que ele sabia explorar melhor que ninguem. Saia da multidão de CEOs engravatados.
Mas será que por isso era mais competente, mais inovador, mais revolucionário etc etc?

Nem por sombras.

Ninguem está aqui a botar abaixo o trabalho nem a capacidade do Steve Jobs. Foi um CEO extramamente competente,
Mas por amor da santa, há que ter um bocado de noção.

O Howard Hughes marcou uma indústria, o Steve Jobs marcou várias. Pegou numa empresa nas ruas da amargura e tornou-a na maior empresa do mundo (em market cap). Criou algo no valor de 391 mil milhões de dólares.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Oct 2011, 02:10 
Chuck Norris
Chuck Norris

Seker, tenta neste motor de busca da deepweb -> http://infomine.ucr.edu/

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Oct 2011, 10:54 
Chuck Norris
Chuck Norris

warding wrote:
"Não merece porque é um produto de marketing."

:facepalm:

O criador do C merece todo o reconhecimento possível e talvez tenha tido um impacto no mundo na mesma escala que o Steve Jobs. Agora o hate ao Steve Jobs é simplesmente palerma.

O Steve Jobs mudou a indústria dos computadores pessoais com o Macintosh. Mudou a indústria da música com o iPhone e o iTunes. Mudou a indústria dos telemóveis com o iPhone, e mudou a computação móvel com o iPad. A história dele como gestor da Apple é extraordinária, e a vida pessoal dele ainda mais extraordinária é.

Não foi só bom marketing, nem saber fazer produtos porreirinhos. Ele mudou TUDO nas indústrias onde se meteu e tornou-se líder no verdadeiro sentido da palavra.

Ele é reconhecido porque foi uma pessoa única. Não há uma grande quantidade de Steve Jobses por aí, e por essa raridade as pessoas reconhecem que o Mundo ficou mais pobre.

Touché.

Dizer que o Steve Jobs não mudou o mundo e ignorar estes aspectos é simplesmente de hater, não pode ser um argumento racional.

AGORA há muitas outras empresas a fazer o mesmo, mas casos como o iTunes, appstore/smartphones, são flagrantes.

É verdade que não foi ele que criou os smartphones, concordo plenamente. Mas acredita, que foi ele que os meteu nos bolsos de todos nós. Seja porque motivo for, foi ele.

Ainda hoje a maioria dos smartphones tentam aproximar-se ao máximo do iPhone. (os Samsung são cópias), os outros vão buscar ou a navegação, ou o look, ou o que quer que seja.

E se achas que ele não mudou, cmo explicas que o iPhone (sendo o mais caro do mercado) é o lider quando tens concorrentes, igualmente bons, acredito até que alguns sejam melhores, a metade do preço que não se conseguem afirmar?

Mas volto à questão, eu não tiro valor ao gajo do C. Agora, é normal que as pessoas não o conheçam. Ele viveu a sua vida num laboratório, atrás dos holofotes da fama, é normal que ele morra e as pessoas não sintam empatia com ele, independentemente da maioria das coisas que usam, virem directa ou indirectamente da criação dele.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Oct 2011, 11:01 
Chuck Norris
Chuck Norris

Exacto. Ninguém conhece quem inventou as guitarras, mas quando o Jimmy Hendrix morreu toda a gente o chorou... Exemplos disso é o que não falta. Mas pronto...

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Oct 2011, 11:07 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Ninguém conhece o Les Paul? Tás doido. :P

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Oct 2011, 11:55 
Teh dieb
Teh dieb

warding wrote:
O Howard Hughes marcou uma indústria, o Steve Jobs marcou várias. Pegou numa empresa nas ruas da amargura e tornou-a na maior empresa do mundo (em market cap). Criou algo no valor de 391 mil milhões de dólares.

Uma industria? Aieeeeeeeeeee maeeeee
Ninguem aqui botou abaixo as capacidades de CEO do Steve Jobs. A questão é como me recuso em criar do homem um icone e não faço a mesma bajulação porque tenho noção do que ele realmente fez pelo mundo de informática, sou um hater.

Quote:
Touché.

Dizer que o Steve Jobs não mudou o mundo e ignorar estes aspectos é simplesmente de hater, não pode ser um argumento racional.

AGORA há muitas outras empresas a fazer o mesmo, mas casos como o iTunes, appstore/smartphones, são flagrantes.

É verdade que não foi ele que criou os smartphones, concordo plenamente. Mas acredita, que foi ele que os meteu nos bolsos de todos nós. Seja porque motivo for, foi ele.

Pelo contrário. Dar demasiado relevo à capacidade inata do Jobs fazer streamline a gadgets é que não pode ser argumento racional e argumento de fanboy.
Antes do iPhone havia symbian já avançado, com apps, browser, gps integrado e uma planóplia de coisas. Foi a Nokia que criou o smartphone moderno, a apple poliu as arestas do symbian no seu próprio produto e criou algo melhor. A apple NÃO meteu um smartphone em cada bolso, na realidade nem a Nokia. Quem o meteu foi o Android. Este ultimo, já havia sido criado antes do iOS, pegou em elementos dos SO moveis e fez evoluir o mercado, como já antes tinha feito a apple e anokia antes dele.
A Nokia criou o mercado, a apple evoluiu o mercado, o android massificou o mercado. Eu não estou a a dizer que a apple não teve contribuição nem nunca disse. Estou a dizer para terem noção do que dizem antes de atribuirem qualidades proféticas ao Jobs e à apple.

Quote:
Ainda hoje a maioria dos smartphones tentam aproximar-se ao máximo do iPhone. (os Samsung são cópias), os outros vão buscar ou a navegação, ou o look, ou o que quer que seja.

E se achas que ele não mudou, cmo explicas que o iPhone (sendo o mais caro do mercado) é o lider quando tens concorrentes, igualmente bons, acredito até que alguns sejam melhores, a metade do preço que não se conseguem afirmar?

o iPhone faz o mesmo ao android e fez o mesmo ao Symbian. A barra de notificações pensas que vem de onde? De onde pensas que vem a ideia do app drawer?
etc etc.

Guy Kawasaki responde à tua questão. Ele criou a ideia de Apple Evangelist e foi o primeiro empregado de alguma empresa que tinha como trabalho relações a usar os métodos dos tele-evengelistas para fazer publicidade, keynotes, falsos dilemas e por ai fora. E se pensas que estou a gozar lê a literatura.

ANW. http://en.wikipedia.org/wiki/File:Smart ... urrent.png
São menos vendidos que os symbian.

Quote:
Mas volto à questão, eu não tiro valor ao gajo do C. Agora, é normal que as pessoas não o conheçam. Ele viveu a sua vida num laboratório, atrás dos holofotes da fama, é normal que ele morra e as pessoas não sintam empatia com ele, independentemente da maioria das coisas que usam, virem directa ou indirectamente da criação dele.

Que as pessoas são ignorantes da realidade não me precisas de dizer mais vezes.
Como o Ritchie, há milhares de outros que as suas ideias criaram o mundo.
Mas o Jobs, como era um CEO activo a nivel de imagem e com uma retórica eficiente, esse ai se morrer já é uma perca para o mundo, o mundo ficou mais pobre e é um homem insusbstituivel.

É aqui que vem a fonte do meu cépticismo em relação às qualidades ditas proféticas do Jobs, o que equivale par uns ser hater.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Oct 2011, 12:17 
Chuck Norris
Chuck Norris

Desde que o Ritchie morreu, anda tudo nas interwebs propositadamente a tentar usar isso para discutir a cobertura mediática da morte do Steve Jobs. Ainda antes de se dar a oportunidade de haver alguma cobertura já estavam a criticar lol. O mais engraçado é que muitos nem o conheciam mas para mandar vir está sempre tudo pronto. Internet, serious business.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Oct 2011, 12:44 
Chuck Norris
Chuck Norris

nikA wrote:
...
E se achas que ele não mudou, cmo explicas que o iPhone (sendo o mais caro do mercado) é o lider quando tens concorrentes, igualmente bons, acredito até que alguns sejam melhores, a metade do preço que não se conseguem afirmar?...

Moda, ou para dizerem que têm uma coisa cara. Se calhar muitas pessoas compram um gadget caro (quem diz iPorra, diz iAndroid) e só sabem fazer chamadas e enviar SMSs.

Tive uma colega de trabalho, que andava a perguntar ao pessoal, qual era o melhor portátil que havia na altura. Perguntaram-lhe para que queria o portátil e disse que era para ver emails, ir ao Youtube e visitar uns sites. Quando lhe dissemos que podia comprar um mais barato e que servia para muito tempo, ela continuava a dizer que queria o melhor.

Quem pode pode, mas foda-se...

Na minha opinião, acho rídiculo as pessoas sofrerem tanto por uma pessoa que nunca conheceram, como se fosse da própria família.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Oct 2011, 12:58 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cartman wrote:
Na minha opinião, acho rídiculo as pessoas sofrerem tanto por uma pessoa que nunca conheceram, como se fosse da própria família.

This.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Oct 2011, 13:19 
Chuck Norris
Chuck Norris

^
that.
Como eu costumo dizer, morreu, morreu... antes ele do que eu.
Há outras coisas que deixam o mundo mais pobre a cada dia e esses mediatismos apenas desviam a atenção. Deixem lá os dois descansarem.

Image

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 11745 posts ]  Go to page Previous  1 ... 896, 897, 898, 899, 900, 901, 902 ... 1175  Next

All times are UTC [ DST ]