Enfim, Portugal voltou ao que era antes de scolari, decidir se vai ao europeu no ultimo jogo, para irem nervosos, com medo porque são favoritos e assim cometerem mais uns quantos erros de palmatória e depois irem atrás do prejuízo...
Ora, só precisávamos de empatar ou ganhar, ah então estamos bem!! *RESET* jogar para empatar, fazer o mínimo e já está, claro... Como no mundial de 2002 contra a coreia, só precisávamos de um empate... Agora foi a mesma atitude, jogar para empatar e perder.
Depois, agora vem a lenga-lenga do costume, como dar confiança à selecção e ao seu seleccionador? Dar um voto de confiança e dizer que ainda acreditam? Que façam o seu melhor? Que têm equipa e mentalidade para ganhar a quem se ponha no caminho? Não! Vamos começar a fazer choradinho e telefonar a santo Mourinho que nos venha salvar! Para quê confiar no seleccionador que lá está se podemos andar a dar-lhe umas facadinhas e chamar outra pessoa...? Palhaçada.
De resto, desde que saiu Carvalho que vê-se como estão confiantes na defesa, encaixando uns quantos golos, chamar de novo o Carvalho? Conversar como profissionais e resolver as coisas à homem ou não dar o braço a torcer? Hum... Sim, vamos amuar e lixar os outros que lá andam, privando-os de um dos jogadores com mais experiência na defesa, boa, palmas pela excelente gestão...
Ai ai... Para quê ganhar se podemos perder e dar mais emoção ao nosso passe? Isto é que é um guião bem escrito!
E um aparte para o Cristiano Ronaldo, não há ninguém que lhe diga para de uma vez por todas ou aprender a fazer fintas ou simplesmente passar a bola e fazer paredes...? É que está mais descentrado que sei lá o quê.