All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 11745 posts ]  Go to page Previous  1 ... 930, 931, 932, 933, 934, 935, 936 ... 1175  Next
  Print view

Re: Tópico p'ra falar de tudo!
Author Message
PostPosted: 28 Dec 2011, 16:28 
Chuck Norris
Chuck Norris

mata o gato e come-o.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Dec 2011, 16:40 
Chuck Norris
Chuck Norris

1º Compra um arranhador!
Se o gato habituar-se a usar o arranhador tens 60% de chances de ele não te estragar a mobilia.

2º Tens de ser firme com o bichano. Quando fizer merda, dá-lhe umas palmadinhas no rabo e se ele virar-se contra ti, agarra-o até ele acalmar-se. Os gatos são muito territoriais e se não lhes mostrares "who is the boss", tás fodido. Vais sentir isso principalmente a partir do 6º mês. Se for macho, convém castrá-lo prai entre o 10º e o 12º mês, ou mija-te a casa toda e arma-se em bicho do mato.

De resto são os cuidados normais. Os gatos dão muito pouco trabalho, principalmente se bem educados quando pequenos :)

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Dec 2011, 16:41 
Chuck Norris
Chuck Norris

Btw, aqui o jê é uns dos mais recentes Cisco Certified Network Associated :D

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Dec 2011, 16:48 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu tambem tenho um gato que veio para aqui com 2 meses.
Quanto a brinquedos varia um bocado de gato pra gato, ja vi uns que so brincavam com aqueles aramezitos do saco do pão e não ligam a brinquedos xD Experimenta uns ratinhos que há a venda para ai por 1€ que têm umas bolinhas dentro pra fazer barulho, ou outro tipo de coisas com barulho. Peluches pequenos também é uma boa opção, o meu tem uma ovelhita que para onde quer que atires ele vai atrás. Dá jeito pra saber onde ele anda ou tira-lo de uma divisao :p Compra-lhe um arranhador tambem, dá jeito e ele habitua-se rápido ;)

Depois o essencial a teres em casa é um sitio para comida e àgua e um sitio para a caixa de areia. Se não comprares daquelas caixas fechadas vais andar a varrer bocadinhos de areia todos os dias xD Areia há uma barata do continente ( marca Para acho eu ) que serve perfeitamente. Há umas areias tipo sinteticas ou wtv que não sei bem se sao boas ou não. Comida, tens uma no Lidl da marca Tron ( not the movie 9D ) que os gatos parecem gostar. Sao coisa de 2kgs e bastante barata. Depois também ha umas mini latinhas de comida húmida que podes comprar no continente ou lidl por volta de 20c, mas isso eu so costumo dar de vez em quando.

Quanto a regras.. well, um gato é muito diferente dum cão, não dá para propriamente ensinar. Se ele fizer porcaria ou estiver num sitio que não queiras, refila com ele, e eventualmente há de perceber qq coisa..

And thats it :D

#Edit: já cheguei a ter uma plantazinha de catnip aqui, que o gato as vezes ia comer, mas dps vomitava-se todo portanto tirei -.-

#Edit2: Grats Johny :D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Dec 2011, 17:20 
Chuck Norris
Chuck Norris

Brinquedos? Uma ou varias caixas de papel e bolas de la. Uma palmada no rabo se ele tentar ir pra sitiod q n queres q ele va como para cima da mesa. O meu basta levantar os olhos ele percebe.

Arranja um arranhador e faz con q ele va la afiar as unhas. Se ele n for poe erva gateira pra ele ir.

Isso dos mimos e vdde. Uma vez q comeces c um habito vai ser dificil tira.lo. O meu agora so come se estiverem a olhar pra ele ou se tiver mmo cheio de fome.

O resto depende da personalidade do gato. Btw arranja gato. As gatas sao bue assanhadas.

Podes ir ao gatil de 7 rios. O nosso veio de la e nunca foram la a casa. Ou se conheceres alguem c gatos pra dar tb serve.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Dec 2011, 17:24 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu tenho duas gatas e não são nada assanhadas.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Dec 2011, 17:27 
Chuck Norris
Chuck Norris

Tens sorte. Normalment sao bue. O meu avo tem uma q e um amor. Mas e sorte.
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Dec 2011, 19:33 
Teh dieb
Teh dieb

Eu tenho uma gata brasileira wm casa e ta assanhadissima.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Dec 2011, 20:01 
Chuck Norris
Chuck Norris

Obrigado por a info, pissoal!

Johnny, congratz. :)

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Dec 2011, 05:06 
Chuck Norris
Chuck Norris

Areia sintética = Não.

Sucks.

Tenho três gatas agora, já tive outras duas e nenhuma é assanhada. Habituaram-se a voar sempre que punham as unhas para fora, agora nem unhas nem ai nem ui. É como a Cagoita disse, se forem bem treinados um olhar chega.

Um gato pequenino precisa de MUITO contacto humano para não ser fugidio quando crescer (se continuar a ser, é mesmo dele). Pega nele todos os dias e dá-lhe festas. Dá-lhas também enquanto come. Só não prolongues esse ritual depois de já andar a saltar por aí, porque pode criar mau hábito.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 11745 posts ]  Go to page Previous  1 ... 930, 931, 932, 933, 934, 935, 936 ... 1175  Next

All times are UTC [ DST ]