Cenotaph
|
Posted: 07 Mar 2012, 05:50 |
|
Chuck Norris
 |
 |
|
É muito mais do que o valor actual, mas a realidade é que os clubes portugueses têm recebido quantias ridículas pelos direitos televisivos. O Sporting e o Porto já renovaram para valores mais aceitáveis (SCP 13,5M/época, FCP 20,7M/época), mas o Benfica pretendia 40M/época e o Pais do Amaral estava disposto a dar isso, quando esse negócio caiu por terra, o Benfica fica obrigado a negociar com a Olivedesportos, mas cair quase para metade não me parece grande valor. Acredito que o Benfica aceite um valor perto dos 30M/época, mas preferia que não aceitasse nenhum...
É difícil, mas não acho que seja completamente impossível explorar as transmissões televisivas através da BenficaTV. Passava para um modelo de subscrição (mt mais barata que Sporttv), adicionas publicidade e não é assim tão irrealista chegar a valores melhores que isso a médio/longo prazo. E com a vantagem de não estarmos dependentes desses nojentos. Também se podia criar uma parceria com a Meo, por exemplo. Por acaso gostava que fizessem pelo menos um estudo sério sobre isso.
Mas não estou mt esperançoso, pq acho que o LFV não acredita a sério na solução BenficaTV e no fundo no fundo é um amigalhaço dessa comandita. Portanto vão aumentar um bocado mais o valor e aceitam. Também há a nuance do valor pago ao Porto aumentar em função do que vai ser pago ao Benfica, e isso condiciona o que a Olivedesportos pode oferecer.
|
|