Million dollar question.
Como dizia um gajo no serbenfiquista: alguém que não ponha o Emerson a jogar a DE.

Se a opção for o mercado nacional outra vez, há umas quantas opções. Para mim a mais lógica é o Rui Vitória pq tem uma ligação anterior ao Benfica. Outras boas opções mas mais irrealistas: Leonardo Jardim tem qualidade evidente, mas está em standby para o FCP. O Pedro Martins ainda é um bocado incógnita se servirá para outro tipo de futebol mas Benfica? Não me parece de todo. O Paulo Bento não vai sair da selecção, mas não me importava nada. Cajuda? Benfiquista, mas já mt desgastado, perdeu a oportunidade de aparecer num grande já. Também o Manuel José não terá a energia necessária para ter sucesso no Benfica e já cá passou sem deixar saudades.
Dps há uma data de outros gajos que estão disponiveis mas é só portistas, portanto acho que está fora de questão! (Domingos, AVB, Jorge Costa e cheira-me que o Pedro Emanuel num futuro próximo). De qualquer maneira há aí treinadores bons aos pontapés e quase todos muito mais humildes que o JJ e com mais qualidade ou pelo menos idêntica.
Se formos para estrangeiros outra vez, então a escolha é infindável. Mas se não conseguirmos nenhum de top, preferia português ou então um símbolo tipo Preud'Homme. Mas tb não tenho desejo nenhum de queimar a carreira do homem com uma direcção incompetente numa liga gerida pela corrupção

Respeito-o demasiado para isso.
Portanto Rui Vitória? O LFV ainda se vai lembrar do Fernando Santos...