Simon wrote:
Tenho quase a certeza mas vou fazer alguns testes, especialmente ao CPU. Quanto aos artefactos, aconteceu-me uma vez e depois disso deixei de jogar por uns tempos já que na altura não podia o correr o risco de ficar sem PC. Não sei é se vá fazer algum upgrade futuro porque quando este PC foi comprado para ficar com os componentes que estão desde que não avariassem. Partindo do princípio de que não vá fazer upgrades, a HD 6870 chega bem?
Se tens artefactos então deve mesmo ser a gráfica. Mas corre os testes à mesma, just to be safe. Essa gráfica chega bem, está praticamente ao nível da GTX 560ti.
http://www.anandtech.com/bench/Product/540?vs=547Mas dependendo do preço, iria pra 560. No entanto se é para manter esse CPU vão as duas dar ao mesmo. Se fosses actualizar porque queres ou porque o que tens frita, compensa-te a 560.
Quote:
Pelo que vi no site da Coolermaster, a ventoinha ficava era por cima da fonte e esta ficava cá em baixo o que acho um bocado estranho, realmente. Eu já tive a ler algumas coisas na silentpcreview e, resumindo, diz que é boa e silenciosa. A Fractal ya, é mais por causa dos slots e porque é mais barata. Quanto a alternativas, vou ver isso.
Pelo que estou a ver, nem tem mesmo slot para uma terceira ventoinha, parece é que contam a grelha para a ventoinha da fonte, como uma ventoinha da caixa. Poderás ter a opção de montar uma até, se achares que consegues correr o PC sem a fonte instalada. Não percebo sinceramente... Mas as reviews parecem ser favoráveis. Ainda assim se é silênciosa, é porreiro. A minha CM 690 com o a besta de GPU que tenho lá dentro parece um avião a descolar cada vez que arranco um jogo... Fui pela Asus GTX 560ti DirectCU II a pensar que com duas ventoinhas a rodarem mais devagar iria ter menos barulho, saiu-me o oposto.
Quote:
Admito que não limpo o PC tantas vezes como devia mas no Verão limpo mais ou menos regularmente e não noto grande diferença. Acaba sempre por chegar e passar os 45. A caixa tá debaixo da secretária mas não tenho outro sítio onde a pôr.
No worries, tenho a minha caixa no mesmo sítio, abafada, e não a limpo à um ano.

posso estar errado mas 45º não me parece ser uma temperatura elevada para uma motherboard...[/quote]
Quote:
Mas já agora pergunto: vale mesmo a pena comprar uma caixa nova?
Não te posso responder a isso, é sempre um bom investimento principalmente se ainda estás com aquelas caixas mais antigas, brancas, e com um interior muito abafado. Se o problema é mesmo sobreaquecimento geral então até deves, mas se fores vendo as temperaturas e estiverem todas dentro dos valores aceitáveis, não vejo porque tens que ir a correr comprar outra. Qual é a tua actual?