Simon wrote:
Erm...eu não meti massa térmica

. Só desmontei mesmo para limpar o cooler e montei, que é o de origem, btw. Já me apercebi de que talvez não deveria ter feito isso.
Bem, suponho que deixe a compra do novo cooler de parte por agora e compre antes massa térmica, certo?
Desculpa mas...

Noob! Isso é como tentar andar com um carro sem óleo! Acho que tiveste foi sorte em não teres feito nenhum dano ao cpu mesmo

portanto aquilo deve ter é a massa térmica que vinha de origem que já ficou inutilizada quando tiraste o cooler depois de o usar, porque se não tivesses o cpu desligava-se antes de entrar no windows até. Cada vez que desmontas o cooler tens que meter uma nova.
Nem deves precisar de comprar o cooler com a massa decente. Eu uso a Arctic Silver Céramique, é boa e como não tem constituintes metálicos como as outras, mesmo que saia um pouco pra fora do lugar não vais fritar nada, o que não quer dizer que o devas fazer.
Scan_Ferr wrote:
Mete a Arctic Silver 5, é boa. O método tanto podes meter como o kupp mostrou ou uma bolinha no meio, porque com a pressão do cooler aquilo espalha tudo. Não convém usares álcool normal...isopropílico é o ideal.
Tentei uma vez procurar especificamente por isopropílico e não consegui encontrar isso em lado nenhum, mas de qualquer maneira o alcóol normal pra desinfectar serve perfeitamente. Deixa é o cooler um pouco ao ar livre pra ter certeza que fica 100% seco. Até é mais aconselhável o da linha porque depois com a pressão, vai espalhá-la exactamente sobre as cores debaixo da placa metálica, com a bola pode não apanhar todos os cantos necessários. But whatever.