agora estou melhor, mas ainda a recuperar...
Não conseguiram detectar o ponto de sangramento para cauterizar e como já tinha perdido demasiado sangue, optaram por estancar com tamponamento.
Fizeram-me análises praticamente a cada 3 horas para acompanhar a evolução e apesar da quebra acentuada dos valores todos, não havia nada que apontasse uma causa.
minha tensão arterial estava bastante alta e teve de ser controlada (acabou por baixar depois de alguns medicamentos). Quando mediram minha tensão antes da intervenção na UCI estava +- normal, mas a pulsação ia em 160bpm em repouso.
Foi um autêntico pesadelo...
Hoje ligou-me o médico que me operou, vou lá amanhã mas só devo retirar os tampões na 6ªf para minimizar o risco. pra terem uma ideia do que é essa coisa(step 4a, foto do gajo de óculos):
http://www.cma.ca/cjrm/vol-15/issue_2/70