Cenotaph wrote:
O iPhone foi lançado em meados de 2007, nessa altura o grande player dos smartphones, e telemóveis em geral, era a Nokia. A Apple não demorou mt a tornar-se o terceiro maior vendedor de smartphones em todo o mundo, sendo apenas ultrapassado pela Nokia e a RIM.
A primeira marca a capitalizar com o Android até foi a HTC. Foi só em 2010 que a Samsung começou a "explodir", e por esta altura já os iPhone estavam a ultrapassar os blackberry. Em 2011, sim, a Samsung tornou-se, efectivamente a "nova Nokia", mas mesmo assim sem ter o domínio que a marca finlandesa tinha, nem de perto, nem de longe.
Como te mostram esses dados, as vendas da Apple são perfeitamente comparáveis a outras marcas, incluindo a Samsung. Até passando, nos EUA, aquando do lançamento do iphone5, tal e qual eu suspeitava.
A Apple teve, e tem ainda, condições para ser o principal vendedor de smartphones do mundo, a Apple foi de facto ultrapassada pela Samsung, e sim, mt tem a ver com a gama de telemóveis que a Samsung oferece nos mais variados preços, mas não só. Afinal, o telemóvel mais vendido em 2012 foi o igualmente caro Galaxy S3.
Nada disso vai contra o que eu disse.
Eu apenas disse que a Apple nunca foi lider de vendas de smartphones.
Obviamente quando há 1 pico nas vendas com o lançamento de um novo modelo, torna-se lider pontualmente.
No global, nunca o é.
Nunca disse que a Apple não é um big player no mercado de smartphones, antes pelo contrário, até falei na equiparação do preço a nível global, algo que só um player pode fazer.