All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1705 posts ]  Go to page Previous  1 ... 155, 156, 157, 158, 159, 160, 161 ... 171  Next
  Print view

Re: Parlamento Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 04 Jul 2013, 14:39 
Chuck Norris
Chuck Norris

Depois de vos ver de acordo sobre politica, acredito que o Passos e o Paulinho se podem entender!

Fomos e seremos campeoes!

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Jul 2013, 14:46 
Chuck Norris
Chuck Norris

Todos se converteram ao liberalismo. :P

Eu lembro-me do tempo em que o Cenotaph era de esquerda e o Masterbarata era do BE!

OK para ser justo, no caso de Portugal é um bocado uma questão de aritmética simples, não é bem ideologico.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Jul 2013, 14:49 
Chuck Norris
Chuck Norris

Sim isto em Portugal é pura lógica.

TaMBen t leMbrX d Eux esKrevr aXiM?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Jul 2013, 15:14 
Teh dieb
Teh dieb

ahah

nao me converti ao liberalismo.
as eleicoes existem. se o parlamento anda o tempo todo a forcar eleicoes a cada 2 anos, nao se faz nada.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Jul 2013, 15:54 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu se estivesse exilado achava imensa piada o ToZé ir agora para o governo e, sei lá, tentar uma coligação com o BE.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Jul 2013, 16:06 
Chuck Norris
Chuck Norris

Duvido eu fiquei aziado quando chego a casa e vejo que o Vitor Louçã Gaspar se demitiu, e fico ainda mais confuso quando mais uma vez chego a casa e vejo que o Paulinho se demitiu. É por estas e por outras que hoje decidi não sair de casa, não vá o diabo tecê-las. Mas por outro lado o meu exilio deve tar a acabar.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Jul 2013, 16:22 
Teh dieb
Teh dieb

warding.

eu nao acho piada ao Toze ir pra la.
Eu acho piada a disfuncionalidade da nossa democracia a nivel dos jogos de poder.

Isso e que me deixa frustrado.

Do genero, ta la o Passos e o PSD. Pah, diferencas ideologicas e politicas existem, mas nao esse o maior problema pra mim. Foi ele ter feito a cama ao Socrates quando la estava e ia fazer praticamente o mesmo. Com estas noticias de dissolucao fico igual.

Dentro das politicas que ele faz, e preferivel uma estabilidade no governo com o Passos do que um partido que eu prefira no poder.
E o proximo que vier, igual.

Envergonha-me termos os partidos que temos.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Jul 2013, 16:35 
Chuck Norris
Chuck Norris

Ben Dover se bem que tentas comparar as duas situaçoes ela têem pontos diferentes.

A vontadade do Passos ou do Socrates mesmo de 4 tem vontadade de fazer é muito diferente, basta veres a recente entrevista do Texeira dos Santos (acho que é da semana passada)

Segundo Passos tem (tinha) uma maioria que lhe suporta o governo, enquanto o PS tinha um governo minoritario com um lider desgastado após ter tido uma maioria absoluta e para fazeres passar as medidas precisas de um governo que tinha maioria absoluta, caso contrario só tens demagogia.

Terceiro o Zé andava a adiar o pedido de resgate desde sei lá eu quando, lembro-me de tar a ter Politicas Macro e já o Jamador a dizer-nos que a situaçao era completamente insustentavel.

Quarto julgo que o sistema partidario na Irlanda é melhor que o nosso (não é dificil) e a solução deles foi mais ou menos a mesma com a nossa se bem que o governo só se demitiu depois de ter assinado o memorando. Basicamente o acordo entre os os dois maiores partidos foi que se iria negociar o memorando juntos e depois ia-se a eleições para o povo decidir quem deveria executar o plano.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Jul 2013, 16:48 
Teh dieb
Teh dieb

Os pontos de origem sao diferentes. Os resultados praticos sao praticamente os mesmos.
O PSD estar la somente numa eleicao este ano e estar o PS mais 2 anos, a nivel pratico seria igual, mas os resultados financeitos com uma eleicao de dois em dois em completamente diferente.

Se temos uma economia presa pelo financiamento externo, temos que fazer tudo para Ingles ver e pagar. E nao andar de eleicoes de dois em dois anos, ajuda bastante.

E por isso mesmo, idependentemente das diferencas ideologicas, o PSD tem que estar la para os 4 anos para o qual foi eleito.
As diferencas, gerem-se e discutem-se no parlamento. As reviews sao feitos aquando o termino do mandato.

Isto sou eu.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 Jul 2013, 16:57 
Chuck Norris
Chuck Norris

A questão é que após assinares o memorando é um novo ciclo de 3 anos, nessa altura nao me choca que existam eleiçoes de maneira e especialmente se elas conseguissem gerar um maioria absoluta, porque sim eu nao acredito nos politicos e na sua boa vontade para resolver os problemas do país. Além disso a meio de um programa de ajustamento mudares de governo é chato e pode mudar muitas coisas e criar demasiada incerteza.

No mundo ideal onde os politicos tivessem lá por uma questão de honra e para ajudarem o país concordaria a 100% contigo, mas isso é um cenário de um mundo perfeito. Aliás cometes o erro que muitos das pessoas que criticas fazem (diga-se economistas)

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1705 posts ]  Go to page Previous  1 ... 155, 156, 157, 158, 159, 160, 161 ... 171  Next

All times are UTC [ DST ]