Não recomendo criar uma startup. Comigo foi um desastre.
Criei uma startup por volta de Abril 2007, consistia muito basicamente em aproveitar o potencial turistico e comercial de crianças de turistas que vinham visitar Portugal.
tinha tudo preparado, logistica, contactos e até já tinha feito um estudo de mercado para analisar potenciais players de mercado.
Em Maio arranquei com o projecto, fui para Lagos a pedido de um cliente tratar do projecto. Tudo muito simples e tal como tinha planeado, casal Inglês com 3 filhos.
Os pais adoravam tapas e vinho, portanto cabia-me a mim organizar as festividades. Correu tudo mal, a miuda de 3 anos, apesar de pequenita, sujou-me a mala do carro todo. Nem falo do pesadelo que foi tratar dos assuntos relacionados com a logistica, perguntem-se a vocês proprios onde comprariam uma pá à 1 da manhã em lagos.
O pior foi o feedback,tudo péssimo. Os media odiaram o serviço prestado, vieram com conversas do gênero: "foram os pais" ou "a policia devia ter agido mais rapidamente".
Querem um gajo empreendedor e no fim temos a policia a perna a perguntar porque razão lavei a mala do carro com lixivia.
Agora felizmente entrei no negócio do java development.
Enfim, é o pais que temos.
http://www.reddit.com/r/portugal/commen ... _portugal/