All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 11747 posts ]  Go to page Previous  1 ... 1107, 1108, 1109, 1110, 1111, 1112, 1113 ... 1175  Next
  Print view

Re: Tópico p'ra falar de tudo!
Author Message
PostPosted: 24 May 2014, 20:53 
Chuck Norris
Chuck Norris

Muita bom :D
Aquilo lá desde que a pequerruxa, a princesa e os dois lacaios foram corridos está muito mas muito melhor... O problema foi perdermos imensos bons profissionais.
Temos agora um Finn como Head do GDC, ainda não tive oportunidade de falar com ele como deve ser mas pareceu-me muito simples, sem mariquices e bastante despachado.
Acho que nunca volta ao que era quando entrei, quando éramos uma equipa de NPO do Professional Services e não andávamos a disputar trabalho com os indianos, mas ao menos o pesadelo parece ter acabado.
Tenho agora um boa oportunidade de me especializar em mais uma área e aprofundar a minha, além de ficar numa posição de ainda mais visibilidade. Ainda estou longe do ordenado que considero justo, mas tem vindo a melhorar...

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 May 2014, 04:34 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Johnny na tua área pode estar bom, mas pelo que sei o GDC está pela hora da morte. Os 3 grandes projectos já foram à vida, Everything Everywhere que era onde eu estava, Orange Spain e Nextel. Agora aquilo está reduzido a pequenos scopes com poucas pessoas e a maioria delas são estagiários a ganhar 500€. É uma vergonha.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 May 2014, 23:05 
Teh dieb
Teh dieb

Johnny wrote:
Muita bom :D
Aquilo lá desde que a pequerruxa, a princesa e os dois lacaios foram corridos está muito mas muito melhor... O problema foi perdermos imensos bons profissionais.
Temos agora um Finn como Head do GDC, ainda não tive oportunidade de falar com ele como deve ser mas pareceu-me muito simples, sem mariquices e bastante despachado.
Acho que nunca volta ao que era quando entrei, quando éramos uma equipa de NPO do Professional Services e não andávamos a disputar trabalho com os indianos, mas ao menos o pesadelo parece ter acabado.
Tenho agora um boa oportunidade de me especializar em mais uma área e aprofundar a minha, além de ficar numa posição de ainda mais visibilidade. Ainda estou longe do ordenado que considero justo, mas tem vindo a melhorar...

Se for a gaja das calças pelo umbigo que andava com o chefão, ALELUIA

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 May 2014, 00:01 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Ya é, a Catarina. :P

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 May 2014, 12:28 
Chuck Norris
Chuck Norris

João Piruças wrote:
Johnny na tua área pode estar bom, mas pelo que sei o GDC está pela hora da morte. Os 3 grandes projectos já foram à vida, Everything Everywhere que era onde eu estava, Orange Spain e Nextel. Agora aquilo está reduzido a pequenos scopes com poucas pessoas e a maioria delas são estagiários a ganhar 500€. É uma vergonha.

Mas vocês confundem sempre GDC com GNOC.

GNOC é apenas uma área do GDC, ainda tens outras 5 áreas que abarcam 85% das pessoas, as Streams de Radio, Core, IP/SI e CEM.
O GNOC é mesmo apra acabar. Aquilo foi interessante no início mas não tem futuro, principalmente em PT. India ainda continua com o GNOC mais algum tempo, mas aqui é mesmo para desinvestir e eventualmente acabar.

Isso dos estagiários a 500€ é uma vergonha relativa... desses a grande maioria não tem estudos nem experiência, entre estarem aqui com 500 de base e 750€ líquidos ou com 485€ a trabalhar no Continente ou 300€ a recibos verdes num call-center qualquer, não vejo grande injustiça...
Conheci gajos bons do GNOC, que mostraram valor e passaram para as Streams com boas condições. Tu se tivesses ficado mais uns tempos provavelmente teria a mesma oportunidade, mas convenhamos a a maioria daquela malta só sabe queixar-se...

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 May 2014, 13:05 
Teh dieb
Teh dieb

Não tinham bases nem grande experiência mas tinham a responsabilidade de manter a live-network de clientes com milhões de subscribers. No salário também se quantifica a responsabilidade.
Mas a primeira parte do argumento foi só tornada verdade quase dois anos depois do começo do GNOC. Baixam os salários e quem tem experiencia vai pra outras pastagens e depois ficam com os "erros de casting" todos.

Os salários começaram a ser só 500 euros. Deixaram com os esquemas de pagamento debaixo da mesa depois disto tudo.
Não significa que, apesar da entrada sejam pessoas sem conhecimento de causa possam deixar salários estagnados ad eternum para quem demonstra tem apetencia e competencia. Isto não é só problemas das consultoras, mas também da börkia que barrava completamente qualquer tipo de negociação com os colaboradores.

Não tenho pena pelo GNOC desaparecer.

O que faltava lá era um sindicato :D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 May 2014, 14:28 
Chuck Norris
Chuck Norris

Epá, não é bem verdade isso... tinham responsabilidade em ver as falhas, não em manter a rede live. quem tem essa responsabilidade é o Care e o NI. Tu bem sabes que o grosso daquilo eram os "alarmeiros" como vocês chamavam, que não eram mais que gajos a ver alarmes a subir e a reportar. A única qualificação necessária era saber falar minimamente o idioma do país do cliente, e mesmo nisso muitos falhavam.

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 May 2014, 17:15 
Teh dieb
Teh dieb

Johnny wrote:
Epá, não é bem verdade isso... tinham responsabilidade em ver as falhas, não em manter a rede live. quem tem essa responsabilidade é o Care e o NI. Tu bem sabes que o grosso daquilo eram os "alarmeiros" como vocês chamavam, que não eram mais que gajos a ver alarmes a subir e a reportar. A única qualificação necessária era saber falar minimamente o idioma do país do cliente, e mesmo nisso muitos falhavam.

Não é bem verdade?
A responsabilidade de um supervisor nas redes onde trabalhei é fazer end-to-end analysis dentro das possibilidades das ferramentas remotas!
São eles que criam os tickets e fazem o troubleshooting de tanto da rede RAN como a core network. São eles que fazem o despiste com o técnico in-site.

Saberes de onde vêm os alarmes, fazeres o despiste e enviar o técnico para o local exacto para minimizar o impacto no cliente é muito mais que "gajos a ver alarmes".

A Orange e EE foram pra Ericsson Roménia e Bangalore.
Num dos projectos que tive para a EE, quando estava na Ericsson UK, ainda fiz chamadas para as equipas de FORAN e BORAN a fazer despistes remotos que estavam dentro das responsabilidades tive enquanto na Orange Espanha e Sunrise CH. Fui escolhido para aquele projecto, porque dentro do planeamento só haviam duas pessoas que tinham trabalhado com live networks.

Aliás foi praticamente tal e qual em termos de processos,tanto que o BORAN ou equipas de performance serviam basicamente para integrações e análise de KPIs para a generalidade da rede e não para despistes da rede, excepto em casos excepcionais. Não é "só" alarme em cima, ticket e vai um técnico.

Trabalho macaco faz qq um.
O "alarmeiro" é bem mais que fazer um ticket e não fazer nada acerca disso.
Se quando lá estiveste nada disso é a apenas o espelho do que era a imbecilidade de gestão dequele modulo. Entendiam tanto daquilo como eu de crochet.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 May 2014, 01:18 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Falando nos salários dos estagiários... não é 500 de base e 750 liquidos, é mesmo 500 liquidos!

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 May 2014, 08:31 
Chuck Norris
Chuck Norris

Isso da o que? 700/800€ brutos?

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 11747 posts ]  Go to page Previous  1 ... 1107, 1108, 1109, 1110, 1111, 1112, 1113 ... 1175  Next

All times are UTC [ DST ]