b0ktai wrote:
Essa coisa de formar para os outros é tão verdade, e depois ficam muito "chateados" quando lhes dizemos que vamos bazar para outra empresa. A verdade é que pelo menos na área das TI a há trabalho em todo o lado, portanto ou agarras a malta que formas (com €€ e outras regalias) ou mamem-se todos, porque a coisa do "Ahh e tal é um grande projecto e um grande cliente e é bom e o caralho" não da com nada. Acredito que seja bom trabalhar em grandes empresas (não sei, nunca ou fiz), mas tenho andado no mundo das startups (e com uma boa experiência na Alemanha) e não quero outra coisa. Não és mais um, não és carne para canhão. O teu trabalho é valorizado e recompensado e isso é o que interessa no fim do dia.
Sent from my iPhone using Tapatalk 2
Isso do ah é um grande projecto, e somos uma grande empresa e etc, é realmente o que se passa. Eu neste momento estou nas páginas amarelas. Sim é verdade que é uma empresa meio a morrer, as listas telefónicas acabam este ano, mas o plano deles é apostar no marketing digital. Parceria com a google, e em vez das empresazinhas terem anuncios nas páginas, têm-nos agora no google, e uns mini sites que ficam bem colocados nas pesquisas e etc. Isto é o que neste momento consideram o produto estrela da empresa e no fundo o seu core de negócio.
Ora eu estou na equipa que faz os ditos sites. São feitos através duma plataforma manhosa e bastante limitada, e pedem-nos uma média de 2,6 sites/dia. Se eu fizer 3 ou 4 por dia, nao ganho nada por isso, a não ser uma palmadinha nas costas e uma conversa em como posso ainda ter uma média melhor. Se eu fizer 2 tambem não ganho menos, mas se baixar mto disso provavelmente chamam é outro para ali. É uma linha de produção digital, basicamente, e cada pessoa que tá ali se sente um bocado dispensável. Ganhamos o que ja disse ali noutro post mais acima, enquanto que a equipa de vendedores, os srs que telefonam pra dizer "olhe, quer comprar um site?" ganham à comissão e não é pouco. Não sei bem que modelo de gestão pretendem, mas acho que deviam apostar mais naquilo que dizem ser a base de sustento da empresa. Mas isso sou eu.